SPFC em Pauta – Só piora…

804

Hoje vou ser bem breve. Era pra ser mais um dia que acordávamos comentando sobre mais um jogo do São Paulo na Libertadores, provavelmente a estreia ontem seria no Pacaembu contra o Internacional, já que foi o jogo de estreia do Palestino em casa. Não sei como seria o time, nem o jogo, nem menos o resultado, mas… que sentimento chato de ver o São Paulo fora da Libertadores, né?!

O sentimento agora, depois que começou a fase de grupos, não é aquele sentimento de outros anos em que assistimos a Libertadores sabendo que nosso time jogou o campeonato e foi eliminado durante o campeonato, é o sentimento de que nem ao menos vimos nosso time estrear “oficialmente” no campeonato, fomos eliminados antes mesmo dele começar. É mais um sentimento pra coleção, de vários sentimentos que tivemos e temos com o São Paulo.

Resultado de imagem para Alagamento clube são paulo fc

Vamos mudar, falar sobre Diego Souza. É um tanto quanto estranho essa negociação com o Botafogo: Ele sai após um ano na equipe, podemos dizer que se firmou mas não se firmou (se é que me entendem), o São Paulo “ofereceu” ao Botafogo pagar a dívida de R$ 3,2 milhões que a equipe tinha com o São Paulo, ainda da época da contratação de Henrique Caixeta e o Botafogo, claro, aceitou! ORA, claro! Quem não aceitaria ter sua dívida em pagamento facilitado? Segundo: Eles pagam o salário, mas Diego Souza sai por empréstimo de graça. O São paulo foi uma mãe.

Quem será o reserva direto do Pablo? Brenner? Carneiro? Que de dez jogos, joga dois e oito se machuca? Quem virá pro lugar de Diego Souza? Venderemos Anthony? Cadê o futebol que conhecemos do Hernanes?

Publicidade

Cheguei a pensar que seríamos eliminados na primeira fase do Paulista, o que ainda corremos riscos, imaginem a vergonha (Não tanto quanto eliminado na Pré da Pré-Libertadores, mas será). Quanto o alagamento no clube, estamos literalmente afundados na lama, e não se enganem! Conselheiros estão se mostrando tristes, não porque é pelo fato de ter acontecido aquilo no clube e envolve o nome do São Paulo, estão tristes só porque não vão poder por enquanto levar suas famílias lá no clube pra curtir, se fosse só o Estádio que tivesse na lama e o clube em perfeitas condições, nem estariam ligando.

Será que voltaremos a ver cenas novamente, que vimos de 2005 até 2008? Com títulos e mais títulos? Ou vamos demorar mais 20, 30, 40 anos?

Até a próxima…