Um circo chamado São Paulo

2051

Nos velhos tempos, o circo possuía grandes atrações, o malabarista, o trapezista, a mulher barba, a homem voador, o mágico, o palhaço, entre outras figuras humanas, além dos animais com girafas, elefantes, macacos, os leões entre outros.

Esse verdadeiro show, parava todas as cidades, os ingressos se esgotavam rapidamente, um verdadeiro sucesso.

Mas os tempos mudaram e os animais hoje em dia são proibidos, o povo perdeu o interesse pelos palhaços, mágicos e o bom e velho circo praticamente morreu!

Mas no mundo atual, pouco se cria e muito se copia e no Morumbi surgiu o Circo do São Paulo.

Publicidade

O presidente é o apresentador do show e se acha o dono do Circo, sempre que pode, fala da grandeza do seu espetáculo, das viagens feitas ao redor do mundo, diz que os bons e velhos tempos voltarão e ainda enaltece o seu mágico. Mágico esse que já foi a estrela maior desse circo, mas que há duas semanas em um show, tentou  desaparecer, mas foi visto saindo por uma outra porta, uma vergonha, até parece outra pessoa. O mágico tem outra função nesse circo, ele também é o diretor e contrata as “estrelas” do show, mas ainda não obteve êxito nessa nova função. Ele já trouxe malabaristas, foi ao México e trouxe o homem mão de alface (maldade… rs), da Itália trouxe o bicho preguiça, uma ressalva, o bicho sem graça, só dorme. Mas ainda assim, o mágico foi ousado e trouxe o “Homem Nene”, um caso raro que baseou a criação do filme estrelado por Brad Pitt: “O curioso caso de Benjamin Button”.

Ator Brad Pitt no filme o curioso caso de Benjamin Button

O comportamento desse velho é assustador para os olhos, se comporta realmente como um nenê, pois várias vezes quando nervoso, ele mostra a língua, chuta as coisas, mas confesso ficar aliviado de não vê-lo fazendo “caquinha” durante o espetáculo.

O homem voador custou caro para o circo, é jovem e o substituto do homem mão de alface, mas parece que bateu a cabeça com força onde trabalhava antigamente e só causa confusão no circo.

A estrutura do circo é espetacular, tem local de treinamento na Barra Funda e uma sede no Morumbi. Ela comporta mais de setenta mil pessoas, mas ultimamente está inoperante devido as fortes chuvas que alagaram o local. Para você ter ideia do tamanho desse circo, nos últimos anos, o local esta lotado de sanguessuga e ratos, um pecado para quem já conheceu o local.

Dizem ainda que os ratos que lá estão, são treinados e adestrados pelo próprio apresentador do circo e que eles roubam diariamente o próprio local.

O mágico prometeu dar uma resposta aos críticos e tenta dar as duas últimas cartadas para salvar o circo. Se realmente conseguir, pode ter uma sobrevida, mas essa mudanças parecem pouco para fazer o circo voltar aos tempos de glória. Ele quer trazer um animal que já esteve lá, o querido pato! Ele não causa medo e encanta a todos, já a segunda cartada será para tentar acalmar esses macaquinhos que amam o carnaval e para colocar ordem no circo, o domador que chegaria só em meados do mês de abril, está antecipando a sua volta para a primeira semana do mesmo mês.

Finalizo dizendo que esse circo, é um verdadeiro show de horror, as suas apresentações são ridículas e como um apaixonado pelo circo, espero que o apresentador arrume “a casa”, afastando do local os sanguessugas e ratos da sede do circo e que o mágico ao lado do domador, consiga por ordem nessa casa.

Ah, todo o circo precisa de palhaços e nesse circo eles são chamados de ST, TO e TC, mas realmente não vejo graça em vê-los sendo acertados com tortas e tapas nas caras, mas o circo insiste com esse show de horror e parece fazer questão de ser o único circo onde os palhaços são proibidos de sorrir, mas são obrigados a chorar e a pagar por isso.

70 mil palhaços em um só local, deve entrar no livro dos Recordes?

Pitacos:

  1. Para o confronto contra o Ituano, mesmo não sendo favorito, acho que o SPFC tem chance de avançar e se o fizer, provavelmente terá o técnico Cuca no segundo jogo da semifinal, para se iniciar o terceiro trabalho de um técnico em 2019, parabéns aos envolvidos.
  2. Na briga Jean x Mancini, ambos deveriam ser demitidos se realmente a versão do jogador for verdadeira. Na versão do coordenador (técnico interino), o Jean é o único culpado e não deve continuar, ele não respeita o clube, nem os companheiros. Nem falo da torcida, pois poucos no atual elenco e no clube a repeitam.
  3. Pato virou uma novela tão longa que o cara vai ter férias nessa reta final do Paulistão… Se perder o jogador para outro clube, será mais uma vergonha.
Carlos Alves, 41 anos, jornalista, pai do Gabriel, dono site Descontos FC e pagodeiro/sambista. Me sigam no Insta: @CarlosAlveSP

1 COMENTÁRIO

  1. Neste picadeiro o palhaço é a torcida, o grande malabarista Diretoria capitaneada pelo acéfalo Leco/Raiguevara
    e avalizado pelo Conselho de omissos e inúteis que contribuem pela dilapidação do clube.
    Nunca gastaram tanto em contratações de lixos e pé de rato, jogadores, para apresentaram um conjunto de vexames e fiascos.
    Esta na hora de passar o clube a limpo.
    Auditoria externa em todas as contratações e profissionalização do clube.
    Fora os amadores e os palpiteiros do plantão.
    FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…
    FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…
    FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…
    FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…
    FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…
    FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…FORA LECO, RAI E PASSARO…