Terças Tricolores – Liberar de graça é suspeito demais

1907

A situação do São Paulo, dentro e fora do campo, são bizarras. Não lembro de tamanha bagunça desde que passei a acompanhar o Tricolor. Em campo eu ainda não entendi a ideia que o Cuca quer implantar. O time não consegue trocar passes e chegar ao gol adversário com organização e, ao mesmo tempo, alça diversas bolas na área buscando  um camisa 9 inexistente.

Eu entendo que o Cuca goste de um jogador tradicional, o 9 paradão, mas o nosso elenco atual NÃO TEM esse atleta. Do que adianta jogar assim e desperdiçar pontos importantíssimos nessa fase do campeonato? Não rola treinar outra maneira e voltar a essa quando o Pablo ou outro atleta chegar? Me desculpe, mas culpar o rendimento pífio desse time pela ausência de um atleta com essas características é uma brincadeira de péssimo gosto.

Por outro lado, se em campo estamos uma verdadeira “zona”, fora dele a situação é ainda pior. Diretoria perdida, diretores falando línguas diferentes, investimentos sendo jogados fora, etc.

Publicidade

Quer um exemplo patético da diretoria? Como assim vamos facilitar a saída do Everton Felipe (por pior que seja) se pagamos SEIS MILHÕES no atleta? Como o Trellez está emprestado e estamos precisando de um 9 (pode não ser o dos sonhos, mas pelo menos é da função)? Quanto custaram esses atletas que estão atuando por terceiros?

Pior ainda….o Maicosuel NEM NO PARANÁ PODE PISAR E GANHA 170 MIL REAIS POR MÊS que serão bancados por nós até o fim do contrato desse atleta. A diretoria está brincando com os recursos, paciência e idolatria da torcida. Afinal, no fim, o clube só tem dinheiro por causa dos torcedores.

Achei extremamente digna o protesto feito pelas organizadas no final de semana: pacífico, cobrando atitude e bem feito. Mais ainda, as vaias durante o jogo contra o Cruzeiro foram totalmente merecidas. Esse time está jogando de maneira patética, apática e completamente fora de sintonia com o que a torcida quer.

As recentes notícias dão conta de que uma NOVA reformulação vem aí, o que não é novidade nessa nossa vida de torcedor. Vamos ver quais bobagens a diretoria vai aprontar. Dizem que o lateral Adriano vem aí (bom jogador) e que na lista de dispensa estão: Farias, Jucilei, Nenê, Peres, etc.

Esperemos!

É isso.



Concordam ou acham que eu viajei?

Comentários ou sugestões?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e São-Paulino desde que se conhece por gente. 



1 COMENTÁRIO