[SPFC em Pauta] 2 anos se passaram: Ceni evoluiu, o São Paulo, não.

1784
Resultado de imagem para Rogério ceni spfc treinador

03 de Julho de 2017, Rogério Ceni, depois de uma passagem ruim pelo clube como treinador, se despede. Seria mais um treinador pra vasta lista que tivemos e que não deu certo, só que esse era uma total dúvida se daria certo em qualquer outro clube do Brasil ou do Mundo.

Era um treinador em início de carreira, era o seu primeiro trabalho oficial já que meses antes foi “campeão” da Flórida Cup com o mesmo São Paulo, mas, não deixou e nem inspirou uma confiança em ninguém, já que fomos campeões com dois jogos e dois empates por zero a zero, “vencendo os jogos” nos pênaltis.

O clube ficou, Rogério partiu pra novos desafios e dias depois foi anunciado pelo Fortaleza recém chegado da Série C para a Série B daquele ano, Rogério teria seu grande desafio de voltar com o clube de Fortaleza pra Série A depois de 14 anos. Já o São Paulo anunciava no dia seguinte de sua demissão, Dorival Junior, depois de Pintado comandar o time por um jogo. Meses depois, Dorival foi mais um que não deu certo, assumiu o até então auxiliar técnico e ex-treinador da base, André Jardine.

Leco não quis efetivar, ainda, e mais uns dias depois anunciou o uruguaio Diego Aguirre, até então o melhor que passou pelo clube nos últimos meses chegando até a liderar o Campeonato Brasileiro e dar esperanças a torcida para o clube, como todos sabem, não aconteceu e foi mais um na lista.

Publicidade

Voltou o ex-técnico, ex-auxiliar e ex-treinador da base, André Jardine que tanto a torcida pedia para ser efetivado, mais uma das peripeças do Presidente pra tentar agradar a torcida, e… mais uma vez, não deu certo como todos os outros dos anos anteriores, inclusive Rogério Ceni. Leco ainda viria a fazer mais uma pataquada pra tentar agradar a torcida, contratar Cuca após a demissão de André Jardine, foi a primeira vez que vimos no futebol brasileiro uma cena dessas: contratar treinador pra chegar após três meses.

Enquanto isso, Rogério Ceni após sair do clube e ir para o Fortaleza, o que também era uma incógnita e ninguém saber no que ia dar, venceu até agora três títulos por lá: Campeonato Estadual, “o mais leve” e os outros dois títulos que entraram pra história dele e do clube, que jamais tinha ganho: Campeão da Série B e Campeão da Copa do Nordeste, virando assim ídolo por lá como treinador.

Resultado de imagem para Rogério ceni spfc treinador

Rogério gosta do clube, todos sabem, é torcedor e tem carinho. O sonho dele é voltar e ser campeão por aqui, agora como treinador. Posso falar que fiquei chateado com sua passagem aqui como treinador, esperava muito mais, ainda mais por todos os cursos que disse que fez e que provou agora. Está se tornando um dos maiores treinadores do Brasil, sendo campeão de grandes campeonatos com elenco limitado. Mas, São Paulo e Leco não o merecem, a torcida sim. Infelizmente ou Felizmente só poderemos ter a chance de voltar a ver Rogério comandando o São Paulo do banco a partir de Janeiro de 2021, ou seja, após o fim do mandato de Leco, hoje, sem chance alguma.

Está totalmente claro que nesses três anos (2017, 2018 e 2019), Rogério evoluiu muito como treinador, já o São Paulo não evoluiu como clube, empresa, elenco, diretoria e nem nada, Rogério ganhou três títulos (sem contar a Flórida Cup) em três anos, o São Paulo o máximo que conseguiu foi um vice-campeonato Paulista, que não vale absolutamente nada.

Vamos ver se algo evolui a partir de 2021, agora, não tenho pretensão alguma.

E… até logo, Rogério!

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.