Terças Tricolores – O entrosamento tem sua culpa, mas não é o único culpado

536

Imagino que todo mundo concorde que vários jogadores retornando ao time titular gere um certo desentrosamento na equipe. Logo de cara tivemos a volta de Pablo, Hernanes e Antony, além do retorno do Bruno Alves à zaga. Fora Toró e Pato que entraram durante o jogo.

São jogadores de qualidade e o desentrosamento tem sua parcela de culpa na desgraça que aconteceu nesse domingo. Parcela, não o todo. E ouso dizer que pequena parcela.

Vejam bem que não quero a saída do Cuca, sou um admirador do trabalho dele e acho que ele é um grande treinador. Mas não dá para estarmos em setembro, caminhando para outubro e não termos jogadas ensaiadas, uma movimentação mínima, inteligência de triangulação e alguma coisa preparada para bolas paradas.

Acho que se vamos cobrar alguma coisa tem que ser isso: padrão, ensaio, físico, precisão de finalização, enfim, um padrão MÍNIMO de um time que quer ir para a Libertadores. Não adianta trazer os melhores jogadores do mundo sem padrão, vide o EXCELENTE trabalho do Sampaoli no Santos. Ele não tem jogadores do nível dos nossos, mas tem padrão, tática, ensaio e uma ideia fixa de jogo.

Publicidade

É isso que falta ao Cuca. Que ele não escale todas as estrelas no titular, mas que dê PELO MENOS um padrão e um estilo a esse time. Do jeito que está, não vamos longe e domingo foi uma VERGONHA.

É isso!

Comentários ou sugestões?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e São-Paulino desde que se conhece por gente.