Além das 4 linhas – O camisa 9

416

Uma frase antiga diz que um grande time começa com um grande goleiro e termina com um grande camisa 9. Bom, na verdade não temos um nem outro, mas o 9 tem faz mais falta nos dias atuais.

Com Calleri não pudemos nem sentir o gostinho, pois o cara ficou 5 meses conosco. O futebol é bola na rede e o cara que faz isso é muito bem remunerado e procurado mundo afora. E já sabemos que é justamente deste cara que o tricolor mais precisa neste momento. Onde vamos encontrá-lo?

O time mais vitorioso da nossa história não tinha propriamente este camisa 9 típico. Na verdade o Palhinha entrava muito na área como se fosse o centroavante, apesar de ser mais um meia atacante ou ponta de lança. Mas também tínhamos o Raí que fazia muitos gols, principalmente os gols decisivos. Mas hoje não temos nem um e nem o outro no elenco, ou seja, meias artilheiros.

Caso o SPFC não encontre este cara, a saída vai contar muito com os gols de todos do ataque, ou seja: Cueva, Nem, Chavez e Neres, que deve ganhar a posição do Luiz Araújo. O Cícero também gosta de fazer os seus gols. Mas é pouco. Nossa diretoria e comissão técnica vão ter que tirar um coelho da cartola e preencher a vaga com algum jogador vindo do exterior. Sem contar o risco que estamos correndo de perder o Chavez para a China.

Publicidade

Eu já cansei de ter expectativa com a vinda do Nilmar, mas ele cairia como uma luva se ainda puder jogar um bom futebol. Trata-se de jogador que faz gols e joga com muita velocidade. O tricolor que faça uma proposta irrecusável a ele, que, tudo indica, vai sair do clube em que está, mas apenas no meio do ano. Mas esperar até o mês de Julho pode ser tarde. Um outro camisa 9 poderia ser o Lucas Barrios, que está no Palmeiras sem praticamente jogar. O SPFC já o procurou, mas até agora o negócio não progrediu. Luis Fabiano, sem clube, está velho em minha opinião e o salário não é pequeno. O Pato está em situação difícil na Espanha, mas seria válido investir nele, já que o clube pensa apenas em vendê-lo? Para gastar prefiro que comprem os direitos do Carelli, se é que isso é possível.

O SPFC tem uma proposta pelo Luiz Araújo e quem sabe este dinheiro nos sirva para comprar os direitos de algum bom camisa 9. Seria trocar um jovem promissor por alguém que resolva nosso maior problema no momento.

Estou preocupado com isso.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.