Além das 4 linhas – Um novo SPFC

1190

Um novo SPFC

As notícias dos treinamentos nos EUA não poderiam ser mais animadoras e isso tem feito muito bem a toda a nação do tricolor paulista.

Eu ainda nem falo de futebol, pois os times contra quem jogamos não merecem muito destaque, mas digo sobre o ambiente, preparação e perspectivas. Nós São Paulinos conhecemos o potencial de quase todos os jogadores que estão com Rogério e nova comissão técnica neste período de treinos e isso é o que nos anima. Mas é claro, ainda não estamos no mesmo nível de alguns, mas temos um caminho a trilhar e isso é ótimo. Coisa que não tínhamos. Agora é hora de ir montando um elenco.

Ainda faltam um centroavante, um volante mais marcador e um lateral esquerdo para que possamos dizer que o elenco é forte, como eu já escrevi aqui neste espaço. Um bom time titular o SPFC terá e tudo indica que também teremos boas opções no banco, a começar pela ótima safra que veio de Cotia. Mas é aqui que mora o perigo: A boa garotada começa a subir agora e a maturidade técnica e física ainda não foi alcançada, portanto, acredito que o melhor rendimento deles, que formam quase metade do elenco, principalmente entre os reservas, não será em 2017 e sim em 2018, quando nem sabemos se os melhores deles ainda estarão por aqui.

Publicidade

Estou a cada dia mais convencido que se Breno finalmente voltar, o esquema será o de 3 zagueiros. Mas aqui cabe um palpite: Breno será terceiro zagueiro e volante ao mesmo tempo, num esquema que gostei muito e que foi utilizado por Felipão na copa de 2002, onde o Edmilson fazia esta função.

Com Maicon, Breno e Rodrigo; Bruno,Thiago,Cícero, Cueva e Buffarini; Nem(Neílton) e Chavez temos boas chances de fazer boa campanha.  Gosto deste time. Mas temos poucos reservas com rodagem. O elenco continua enxuto e isso preocupa no curta prazo.

O melhor do momento para mim é termos estas perspectivas de trabalho, um caminho a percorrer na formação do elenco. Temos um homem forte no comando que será respeitado pelos políticos do clube.

O próximo e importante passo é a pacificação política do clube. É uma obrigação para um clube da grandeza e história do SPFC possuirmos uma administração profissional e termos no comando dirigentes com muita capacidade para seus cargos.  No futebol acho que encontramos o caminho, que é mesclar bons jogadores experientes e de bom caráter com a boa garotada que sobe de Cotia. Esta é a vocação do SPFC do século XXI. Ter um centro formador de atletas como o de Cotia nos obriga a adotar este bom e rentável caminho.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.