Além das 4 linhas – Tudo bem, obrigado!

777

Por incrível que possa parecer existem pessoas que dizem torcer pelo SPFC e estão, ainda, de nariz torcido para o trabalho de Rogério como treinador.

Eu, até o momento, não li nem ouvi, daqueles que entendem de futebol, uma crítica ao trabalho, seja sobre os treinos, seja sobre os jogos ou mesmo sobre a postura do novo treinador. Tudo que leio e ouço são elogios à coragem do treinador pela escolha da forma de jogar do time, que exige muito da tática, da técnica e da parte física e por isso ainda carece de ajustes. Além do mais, o time tem 6 jogos oficiais, muito pouco para análises profundas e conclusões. Mas tem gente julgando…e esperando o defunto para comer sua carne, são os abutres da sociedade!!!

Mas é o time do Rogério Ceni, o mito invejado por muitos e admirado pela maioria. Um cara que foi vencendo tudo o que enfrentou pela frente e tronou-se multi campeão dentro de campo e artilheiro como goleiro, por isso um mito. Mas como nem Jesus agradou a todos, a vida tem que seguir.

Eu estou particularmente feliz e com muita esperança, pois o momento de ver um ex-jogador nosso tornar-se treinador é raro.  O time joga bonito. Os jogadores subiram de produção. Nossa defesa anda tomando muitos gols? Sim, mas isso são ajustes que tenho certeza, serão feitos. Seremos campeões? Isso é outra conversa. Nem todo bom trabalho e bom time foram premiados com títulos, por isso o futebol gera esta paixão louca dentro de nós.

Publicidade

O que cabe a nós neste momento é ir vendo o time jogar e amadurecer junto com o trabalho do novo treinador, que ainda tem pouco mais de cinqüenta dias como treinador e já recebe muitos elogios. Torcer muito, isso é o gostoso no futebol. O time é bom, ainda faltam peças ao elenco, em minha opinião, mas o caminho é o correto em minha modesta opinião de torcedor.

E os críticos? Bom, os críticos são  os críticos. Os pessimistas são os pessimistas. Os cegos são os cegos e o pior deles é aquele que não quer ver a realidade.

Eu sou dos otimistas. Estou adorando ver o tamanho do desafio que o Rogério assumiu junto com toda a nação tricolor de coração. Leio muito todos os  dias para entender cada detalhe deste início de trabalho que tem um plano de dois anos. Eu convido cada torcedor a amadurecer junto com o time, com o trabalho e com o treinador. O resto deixa prá lá.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.