Além das 4 linhas – Mesmo time em 2018?

818

Eu cansei de ver vendas e mais vendas em fim de temporada no SPFC! E isso não vem de hoje, vem de tempos. Finalmente o clube tem um time e com algumas peças teremos em 2018 um elenco de bom nível para o futebol brasileiro de hoje em dia.

Do time titular que jogou contra o Santos, tenho reservas à qualidade técnica dos dois laterais e do goleiro. O resto do time é bom. Militão ainda pode crescer bastante mesmo na lateral, mas Edmar está no seu máximo e está nítida a falta de apoio pelas laterais que este time tem.

Pela importância que os bons laterais têm hoje em dia, estes jogadores são raros e caros aqui no nosso pobre futebol. Existem fofocas para a lateral esquerda, mas para a direita ainda não vi nada. Para o gol o nome cotado é o de Walter, hoje no Corinthians. Eu não posso falar muito dele, mas os amigos que torcem pelo Corinthians falam bem do cara, mas torço por um grande goleiro como diz nossa tradição.

O resto do time está bem e ainda vai crescer nesta reta final, quando poderemos tirar
concretas conclusões sobre a qualidade de alguns, principalmente Arboleda e Marcos
Guilherme. Eu venho gostando muito destes dois jogadores que parecem ter preenchido a
carência do time em suas posições. Nas demais estamos bem servidos. Mas e os reservas para o time? Quem vem para a reserva do Pratto? Para revezar com Marcos Guilherme? Para a reserva do Cueva, acredito que o Lucas Fernandes dará conta. Pode ser que tenhamos ainda o Kaká. E se Jucilei não puder jogar, quem entra? Os dois atacantes precisam de bons reservas.

Publicidade

Mestre Telê dizia que bom reserva faz o titular jogar melhor. Concordo 100%. O Maicossuel
não pode ser considerado reserva ou titular ainda, o cara não consegue jogar! Os reservas que temos para o ataque deveriam sair: Marcinho, Denílson e Morato. Eu não gosto de nenhum.

Por outro lado não podemos contar com a molecada vinda de Cotia. Nenhum está pronto para assumir a responsabilidade de jogar de titular. Lucas Fernandes é o exemplo disso. Cara que com 18 ou 19 anos chega e assume é fora de série e este sai rapidinho do Brasil. O menino do Flamengo é exemplo, pois é destaque internacional e é reserva. Então não adianta citarmos o Brenner como opção. Ele pode estourar só em 2019 ou até mais. Vai dar trabalho a montagem do elenco, tem muita gente que precisa chegar porque tem muita gente que precisa sair.

Mas infelizmente poderemos perder o Júnior e o Rodrigo em Janeiro. Mas torço pra o dinheiro destes dois servir para comprar os fundamentais Jucilei e Hernanes. Espero que Cueva fique ao menos todo o ano de 2018. É absolutamente inadmissível perder qualquer um dos trê. Estes três e o Petros arrumaram o meio de campo do SPFC. No mínimo mais 4 anos eles podem jogar juntos, assim como o Pratto. São 5 jogadores acima da média e fundamentais para o clube voltar a vencer. O Marcos Guilherme, se continuar assim jogando bem e fazendo gols, será comprado no final de 2018, pois tem preço já estipulado em contrato e não é valor absurdo. Seria muito triste ter tido um meio de campo tão bom só para escapar do Z4 e não para erguer taças. Afinal, como eu citei, eles ainda não jogam o que podem jogar juntos, pois o time só agora começa a crescer.

Enfim temos um time, temos um treinador que se não é top é bom como os outros bons
treinadores brasileiros com exceção do Tite e a diretoria parece querer acertar. Eu estou em alerta para as fofocas envolvendo o Pinotti. Coisa de corrupção e favorecimento. Isso não pode ser admitido em hipótese alguma em lugar nenhum da vida da gente. Que se apurem os fatos e depois que se puna com exclusão do clube caso ele seja culpado.

O SPFC não pode ser lugar para aventureiros.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. A saída do Rodrigo eu não Caio nessa é fundamental, o cara tem certa facilidade de marcas jogadores baixos e até com certa velocidade, mas quando encontra um centroavante trombador como o Jô, Guerrero ele mostra o porquê era volante no início da carreira, é só encostar para sair voando.

    Nossos laterais são todos fracos, no máximo para serem suplentes e nada mais.

    Nem vou falar de goleiro porque já fazem séculos que estamos carentes dessa posição.

    Maicossuel foi o cúmulo do absurdo, o cara veio bichado para atuar no reffis, dinheiro jogado fora.

    Pratto precisa entender que é centroavante, tem certa habilidade mas tem que ser a referência no ataque e não um meia, chegar ao ridículo ele estar cruzando bola para o Marcos Guilherme na área. Talvez por isso voou do patético mineiro com a chegada do Fred. Nos falta um matador

    O M. Guilherme até vem bem, mas temo ser fogo de palha.

    Os volantes estão bem.

    Cueva é de Lua
    Hernanes não fica

    Lucas Fernandes é meia boca, mais um Nióbio que pode gerar lucro.

    Kaká vai vir para jogar algumas partidas?, vai em todas? Mais um animador de vestiário? Outro Rivaldo que vai se sentir humilhado por ficar no banco?

    Por mim traria o Cuca assim que terminasse o brasileiro

    No mais Indiana Jones, muito boa coluna