Além das 4 linhas – Sinal Amarelo

886

No primeiro teste do ano o time foi amplamente dominado pelo adversário e não fosse o bom goleiro que agora temos o resultado teria sido pior. A derrota veio num jogo que o resultado não mudará o destino do time no campeonato e por isso poderá ser bem aproveitada.

Uma verdade triste deve ser admitida: Nosso treinador é totalmente inexperiente para o cargo que assumiu. Treinar equipe de moleques e disputar campeonatos de moleques não é treinar o time profissional do clube mais vitorioso da história do futebol brasileiro. Quando o SPFC efetivou o Jardine, escrevi: O clube nos pede paciência e diz que em 2019 provavelmente nada ganhará. Que tenhamos paciência.

Resultado de imagem para jardine aguirre

Clube grande, treinador grande! Este é meu lema para o assunto.

Eu não estou colocando totalmente na conta do Jardine a derrota, derrotas são coisas normais dentro do futebol, afinal de contas um time de futebol tem muito mais derrotas do que vitórias em sua história. Mas a forma como ocorreu e diante de um adversário que ainda se acerta, preocupou. Eu também não estou dizendo que o clube deve substituir o treinador, nós torcemos por ele.

Publicidade

Mas eu torço mesmo é pelo SPFC e desde o Rogério Ceni treinador digo sempre a mesma coisa: Quem deve ser o gerente de um setor de uma empresa? Um funcionário com experiência e boa formação. Quem deve ser o diretor? Um ex-gerente com larga experiência e ótima formação. Isso é a chamada “carreira”. Em minha opinião modesta, o que aconteceu com Jardine aconteceu com Rogério: Queimaram etapas. Erro de gestão ou falta de alguém melhor para colocar na vaga.

Nosso ex-treinador Aguirre tem carreira fraca em conquistas, mas já era “treinador profissional” há alguns anos quando assumiu o time profissional do mais querido. Mais uma coisa que sempre escrevo aqui neste espaço: Nos 6 brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais o
SPFC tinha um bom treinador e um bom time. O BR de 1986 foi com o “pior” treinador que conquistou um BR, mas foi com um timaço e Pepe tinha acabado de ser campeão paulista com a Inter de Limeira sobre o Palmeiras, além de ter sido um fenomenal jogador de futebol do
melhor time de futebol da história do futebol, o Santos de Pelé. Em nossa história só existe boa conquista com bom treinador. Eu considero a efetivação do Jardine como uma coisa com “risco calculado”.

A verdade é que o clube contratou dois treinadores estrangeiros e levou um “tchau” dos dois por convite de seleções, coisa bastante provável de acontecer com o Sampaoli no Santos também. Sendo assim, acredito que o clube descartou um cara de fora. Treinador brasileiro de bom nível é coisa rara de ver. Hoje temos Mano, Renato, Tite, Felipão e Abel. O disponível era o Abel, mas acredito que o SPFC não poderia disputar o treinador com o Flamengo.

Bom rapaziada, para quem tem paciência e não espera conquistas em 2019 está e estará tudo bem neste ano. Mas para quem anseia ver uma taça acho bom comprar maracugina. O ano vai ser tenso. O pior é para a molecada que pouco ou nada viu e para os pais deles, pois correm o risco de ver o filho torcendo para outro clube ou ver o moleque chegar em casa zoado pelos amigos.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO