Além das 4 linhas – Quem faz gols?

704

Impossível não tocar no assunto mais importante do momento:  Quem pode fazer gols por este time do SPFC que vai a campo no domingo decidir o campeonato paulista? Everton não é mesmo um goleador. Antony é garçom de primeira qualidade. O Igor nem chutando a gols está, uma falha para um meia-atacante. O Everton Felipe também não é este artilheiro. Do Carneiro nem falo. A nossa salvação para este jogo é o profeta Hernanes, que tomara possa jogar todo o jogo.

Imagem relacionada

O SPFC vai depender de uma ótima partida dos três melhores jogadores do time: Everton, Antony e Hernanes.  A mim o adversário não mete medo. Vi todo o jogo do Santos pela semifinal no estádio petrolão e este só perdeu numa lambança do zagueiro reserva.  As chances ainda são iguais em minha opinião. Quero frisar uma coisa: O SPFC pode ganhar este paulista, mas terá que jogar bola! Felizmente o clube conseguiu acertar com o Pato para os três próximo anos, assim como com o Victor Bueno até o final do ano de 2020. Estes dois são jogadores que sabem balançar as redes adversárias.  Pablo também sabe fazer gols, mas não está em suas melhores condições, por isso tem tido atuações fracas. Nosso melhor momento recente, tirando o atual, foi no BR18 e lá tínhamos Nene e Diego fazendo gols. Rojas e Everton não faziam naquela época, assim como Everton continua não fazendo, não é sua característica.

Vivemos este drama meus amigos tricolores. Por isso digo que Hernanes é nossa salvação. Uma pena ser o único, pois será muito marcado. Mas continuo acreditando e pensando que os times são iguais, ou seja, não possuem destaques individuais que podem decidir uma partida como aconteceu domingo, com exceção do Hernanes, mas este ainda não está 100%. O nosso SPFC é um pouco melhor mesmo não podendo escalar vários jogadores do elenco atual.  Eu estou gostando muito da mudança de postura, de futebol e de mentalidade de todo o time.

O Cuca é um treinador com larga experiência e está ajudando muito e vai ajudar cada vez mais, pois Raí tem agora uma pessoa com potencial para ajudar na formação de um bom elenco e de um bom time, coisa que não tínhamos havia tempo ou tivemos por períodos curtos. Eu prefiro julgar o trabalho, que se for bom, acabará por trazer resultados. Na verdade os resultados são conseqüência do bom trabalho, que é sempre aquele feito por gente experiente e no longo prazo. Estar numa final de campeonato após alguns anos demonstra bem a mudança que está ocorrendo dentro do clube.  O perfil das contratações realizadas neste ano agradaram muito e chegaram para somar muito ao elenco. Chega de contratar meia boca, jogadores muitas vezes piores do que a molecada que temos. Em uma entrevista recente Muricy falou que o SPFC precisava de jogadores bons, que médio não resolve e o time precisa de gente que resolve. Pato, Pablo, Hernanes, Volpi, Arboleda, LIziero, Antony e Everton são jogadores que chegam e resolvem o problema em suas posições. Todos estes são jogadores acima da média.

Publicidade

Eu vejo o clube agora com muito otimismo. O que mais me preocupava não era a falta de títulos, isso é conseqüência, o que me preocupava era a falta de rumo, a falta de uma boa administração que parece ter encontrado um lugar. Ainda falta um bom presidente, um cara mais ativo e com melhor postura do que o atual, mas isso está próximo.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.