Além das 4 linhas – Inadmissível

836

Senhoras e senhores, eu fiquei assustado com a atuação do trio de arbitragem no jogo de segunda feira. Eu confesso que fico pensando em um monte de besteiras sobre esquemas de resultados de partidas. Estes 2 pontos perdidos podem tirar vantagens do SPFC no decorrer do campeonato. Isso é inadmissível. Um cidadão vem e prejudica o trabalho de um clube assim de forma muito fácil, e pior, já está escalado para novos trabalhos.  Em minha opinião seria caso de anulação de partida caso o futebol fosse sério.

Por outro lado vi um time que cresce a cada partida. Vi o Pato jogar com vontade e fazer 2 gols. Vi Hernanes se movimentando, numa clara demonstração de boa forma física. Vi um time que criou inúmeras chances de gols. É nítido para todos que o futebol do time cresceu. Eu estou ansioso para a próxima partida e principalmente para o clássico do dia 15 no Morumbi contra o Corinthians. Precisamos lembrar que o ano está só começando e esta formação ainda vai evoluir. Tchê Tchê e Daniel Alves estão muito bem como volantes. A zaga continua muito bem. O Reinaldo não está 100%, mas tem potencial. O Juanfran tem uma função importante de cobertura ao Daniel e de ajuda ao Tchê Tchê, já que a dupla de volantes sobe bastante e não é tão forte em marcação. Tá ficando interessante.

Mas realmente o importante é o ataque estar começando a dar mostras de evolução. O Pablo está bem, Pato subindo de produção, Vitor jogando um bom futebol e o Antony, que ficará até a próxima janela pelo menos, está sendo o melhor da seleção, ou seja, vai voltar e jogar. Vai ficar legal a disputa por posição, já que Pato e Everton vão querer um lugar no time. Citei Pato reserva porque acho que Pablo fica no time, pelo menos por enquanto. Mas tem duas boas mudanças para todo jogo. Fora o Luan e o Liziero para o meio de campo, Igor Gomes para o meio, Igor Vinícius que tem um futebol interessante e veloz pela lateral direita e os moleques Brenner, Toró e Helinho, que uma hora estarão bem. Eu gosto do nosso elenco.

Se os caras jogarem o que podem jogar e o time se acertar na mão do Diniz o SPFC é forte candidato ao Paulista. Eu não vejo os outros grandes acima do nosso tricolor, sinceramente. Como tudo indica que os jogadores que decepcionaram ano passado agora iniciam bem o ano, estou com esperanças. O quanto ainda pode crescer o time é a questão e isso é o trabalho do treinador e de cada jogador, principalmente Pato e Hernanes, os que mais devem. Mas  nos jogadores já vejo outro nível em relação a 2019 sem dúvida alguma. A cobrança sobre os caras que nada produziram em 2019 está mostrando resultado sem dúvida. O Hernanes é quem mais me anima. Mas Pato em forma desequilibra.  Será que chegou nossa hora?

Agora teremos esta semana toda de trabalho e a próxima também, sem jogos no meio da semana e isso é muito bom para um time que começa a dar certo. O astral interno é muito positivo. Os jogadores estão com vontade e felizes com o que está acontecendo dentro de campo. Estas besteiras do juiz prejudicaram o resultado, mas o futebol do time fluiu bem. É muito cedo para sonhar, mas podemos reconhecer a evolução.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

4 COMENTÁRIOS

  1. I seriously love your site.. Excellent colors & theme.
    Did you build this amazing site yourself? Please reply back
    as I’m planning to create my own personal blog and want to learn where you got this from or just what the theme is
    named. Thanks!

  2. Hello there! I just would like to offer you a big thumbs up
    for the excellent information you have got here on this post.
    I am returning to your web site for more soon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

10 − nove =