Além das 4 linhas – Inadmissível

861

Senhoras e senhores, eu fiquei assustado com a atuação do trio de arbitragem no jogo de segunda feira. Eu confesso que fico pensando em um monte de besteiras sobre esquemas de resultados de partidas. Estes 2 pontos perdidos podem tirar vantagens do SPFC no decorrer do campeonato. Isso é inadmissível. Um cidadão vem e prejudica o trabalho de um clube assim de forma muito fácil, e pior, já está escalado para novos trabalhos.  Em minha opinião seria caso de anulação de partida caso o futebol fosse sério.

Por outro lado vi um time que cresce a cada partida. Vi o Pato jogar com vontade e fazer 2 gols. Vi Hernanes se movimentando, numa clara demonstração de boa forma física. Vi um time que criou inúmeras chances de gols. É nítido para todos que o futebol do time cresceu. Eu estou ansioso para a próxima partida e principalmente para o clássico do dia 15 no Morumbi contra o Corinthians. Precisamos lembrar que o ano está só começando e esta formação ainda vai evoluir. Tchê Tchê e Daniel Alves estão muito bem como volantes. A zaga continua muito bem. O Reinaldo não está 100%, mas tem potencial. O Juanfran tem uma função importante de cobertura ao Daniel e de ajuda ao Tchê Tchê, já que a dupla de volantes sobe bastante e não é tão forte em marcação. Tá ficando interessante.

Mas realmente o importante é o ataque estar começando a dar mostras de evolução. O Pablo está bem, Pato subindo de produção, Vitor jogando um bom futebol e o Antony, que ficará até a próxima janela pelo menos, está sendo o melhor da seleção, ou seja, vai voltar e jogar. Vai ficar legal a disputa por posição, já que Pato e Everton vão querer um lugar no time. Citei Pato reserva porque acho que Pablo fica no time, pelo menos por enquanto. Mas tem duas boas mudanças para todo jogo. Fora o Luan e o Liziero para o meio de campo, Igor Gomes para o meio, Igor Vinícius que tem um futebol interessante e veloz pela lateral direita e os moleques Brenner, Toró e Helinho, que uma hora estarão bem. Eu gosto do nosso elenco.

Se os caras jogarem o que podem jogar e o time se acertar na mão do Diniz o SPFC é forte candidato ao Paulista. Eu não vejo os outros grandes acima do nosso tricolor, sinceramente. Como tudo indica que os jogadores que decepcionaram ano passado agora iniciam bem o ano, estou com esperanças. O quanto ainda pode crescer o time é a questão e isso é o trabalho do treinador e de cada jogador, principalmente Pato e Hernanes, os que mais devem. Mas  nos jogadores já vejo outro nível em relação a 2019 sem dúvida alguma. A cobrança sobre os caras que nada produziram em 2019 está mostrando resultado sem dúvida. O Hernanes é quem mais me anima. Mas Pato em forma desequilibra.  Será que chegou nossa hora?

Publicidade

Agora teremos esta semana toda de trabalho e a próxima também, sem jogos no meio da semana e isso é muito bom para um time que começa a dar certo. O astral interno é muito positivo. Os jogadores estão com vontade e felizes com o que está acontecendo dentro de campo. Estas besteiras do juiz prejudicaram o resultado, mas o futebol do time fluiu bem. É muito cedo para sonhar, mas podemos reconhecer a evolução.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

4 COMENTÁRIOS