Além das 4 linhas – Uma hora funcionará

968

O SPFC é o clube que mais  chuta a gol e um dos que menos faz gols neste paulista de 2020. Eu penso que o futebol do time está crescendo e junto virá a confiança que acabará resultando em gols. Eu não posso acreditar que Hernanes, Pato, Pablo, Vitor, Igor, Antony, Everton, Daniel e mais alguns esqueceram de jogar bola e não farão cada hora o seu gol. No clássico o gol não saiu de teimoso, inclusive por pênalti não marcado. Mas os principais goleadores do time ainda não estão 100%, após um ano de inúmeros problemas.

Falando em erros da arbitragem, está esquisito isso. Já são erros claros dentro do Morumbi em mais de um jogo. Parece que estão aproveitando que não temos VAR nesta fase. Aliás, numa conversa nestes dias, ouvi uma boa sugestão: A sala de arbitragem não precisa estar em cada estádio. Como tudo é feito via TV, basta uma única sala em “algum lugar do mundo” para tudo funcionar perfeitamente, diminuindo muito os custos, já que podem fazer o trabalho para várias partidas de uma vez só. Depois de declarar que “se não roubar no futebol não se ganha”, fico esperto com o amigo do Lula que está presidente do Sport Club Lava Jato e seu estádio superfaturado.   

O time terá semana cheia para treinar e depois enfrentar o fraco Oeste no sábado de carnaval  fora de casa. Depois mais uma semana cheia de treinos para enfrentar a Ponte Preta no Morumbi no dia 01.03, domingo, às 16h. Vamos ver.  Em minha opinião falta ao SPFC aquele jogador de lado de campo que tem velocidade(Antony não vem jogando). Os últimos 4 bons revelados foram todos vendidos(Lucas, Nerez, Luiz Araújo e Antony). Temos bons jogadores de ataque, mas com a saída do Antony ficaremos sem este tipo jogador. Brenner e Helinho podem fazer isso, mas ainda são muito jovens. Com a enorme diminuição no tamanho dos gramados, jogar pelos lados em velocidade é o caminho mais curto até o  gol adversário. Por isso este tipo de jogador não para no Brasil, ou seja, revelou, vendeu.  Assim também fizeram Flamengo e Santos.

Mas eu sou do time que está otimista com o futebol que o SPFC vem jogando e pode ainda vir a jogar. É agradável ver este time jogar bola. Existem os titulares e alguns bons jogadores para entrar a cada partida. São os casos de Everton, Igor, Liziero, Pablo(Antony deve pegar seu lugar) e a molecada. Muito se fala se Hernanes ou Igor deveriam ser titulares. Eu não sou treinador, mas sugiro que cada um jogue um tempo em todas as partidas. Assim o menino terá oportunidade de crescer e Hernanes poderá jogar e pegar ritmo de jogo, coisa importante. Everton também deveria entrar em toda partida.  São jogadores importantes que deveriam estar em forma para uma necessidade.

Publicidade

É inegável que o futebol do time vem crescendo. Comentaristas elogiam o Diniz por isso e eu concordo. Mas quero terminar este texto com um assunto polêmico: O Nicola declarou nesta semana que o Sampaoli se ofereceu ao SPFC. Trata-se de treinador caro, mas coisa boa nunca é barata. Se o Santos pôde pagar por ele em 2019, o SPFC pode pagar em 2020. O que ele pediu ao Crefisa FC é fora de questão, mas que o cara vale bem mais que o Diniz vale! Eu o traria amanhã, ou hoje mesmo.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes