Além das 4 linhas – Pato x Cavani

680

O salário de Alexandre Pato no SPFC não é uma coisa clara pelo que pude apurar, mas numa matéria do Globo esporte li que beira os R$ 700 mil mensais no ano de 2020. Pelo que li também, ainda tem uma grana que o SPFC paga aos Chineses para cada ano que ele jogar aqui, que é a bagatela de R$ 3,2 milhões por ano até 2022, quando termina o contrato.

Alguns dias atrás Pato disse que gostaria de voltar a jogar na Itália, o que achei uma falta de respeito para com o SPFC, principalmente vindo de quem ganhou bem e nada fez em todo ano de 2019. Mas hoje estou pensando diferente, ou seja, até que seria legal ele voltar para onde deseja se o SPFC conseguisse fechar com Cavani pelo mesmo dinheiro. Acho que seria um baita negócio para o tricolor do Morumbi.  Como Cavani terá passe livre em junho, o SPFC pode oferecer a soma destes 2 valores ao ótimo goleador Uruguaio. Li faz um tempo que o Atlético de Madri quer o jogador. Se isso for verdade não sei se podemos concorrer, apesar de pensar que pode ocorrer o mesmo que ocorreu com Daniel Alves, ou seja, que os europeus lhe ofereçam contrato de 1 ano e o tricolor de 3. Eu trocaria Pato por Cavani de olhos fechados.

A lacuna no time para além de junho passa a ser a saída do Antony. Quem será o jogador de lado de campo já que na esquerda o nosso jogador é mais meia do que atacante de lado? Há comentários sobre Roger Guedes. É um bom jogador e jovem. Talvez venha ao Brasil para voltar em breve para o exterior, não conheço a cabeça dele. Tenho medo destes caras que vão e voltam jovens, já que podem pensar só na grana. Sou mais Luiz Araújo, claro, mas acho que este não sai da Europa, é querido no clube francês, apesar de não ter tanto destaque como o David Nerez.  Eu não vejo na molecada que temos agora alguém pronto para assumir o lugar do Antony. O Jão Rojas é uma incerteza, afinal, são quase 2 anos fora do futebol. Acredito que o clube vá precisar de alguém.

Os clubes estão conversando sobre a volta da quarentena e maio é o mês que começarão as atividades de uma nova pré-temporada. Ainda nada certo sobre o calendário de jogos do paulista, brasileiro e libertadores. Que catástrofe vive o mundo!  Muito provavelmente,  os primeiros jogos serão com portões fechados, os veremos pela TV.

Publicidade

Mas uma coisa é certa: O SPFC faz muita falta!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes