Além das 4 linhas – O jogo do ano!

175

Hoje temos o jogo mais importante e significativo do ano para o SPFC. Um grande clássico sul americano entre clubes muito vitoriosos que vivem momentos distintos, mas que nada muda a importância do confronto e do resultado, já que os dois precisam dos pontos para avançar de fase no campeonato mais importante do mundo para o tricolor!

Confesso que não vejo o SPFC entre os candidatos ao título da Libertadores 2020, mas é um campeonato importante que motiva muito a todos. Uma vitória sobre o River Plate do Marcelo Gallardo fará muito bem ao ambiente interno e isso me interessa. Temos eleições no final deste ano e estar na libertadores do ano que vem será importante demais. Se o candidato do Leco não vencer, o MAC será o novo diretor de futebol e isso será bom. Assim como conto com a volta do MAC, imagino poder contar com Muricy em 2021 no cargo de coordenador.

Assim sendo, se o time tiver boa campanha em 2020, iremos para 2021 com moral elevado e sangue novo no clube(não posso acreditar que o candidato do Leco pode vencer).Uma pena ter visto Raí e Rogério Ceni queimados junto da atual gestão, mas o que aconteceu serviu para queimar o presidente e todo seu grupo político em minha opinião, já que este nada fez de bom ao clube, ao contrário dos meus dois maiores ídolos da nossa história, que juntos a mestre Telê, nos deram, ou significam, os três mundiais que nenhum outro clube brasileiro jamais conquistou e as três libertadores que tive o prazer de ver em campo.

Quando a eleição passar estaremos na reta final do BR20 e isso motiva. Teremos o início do ano para algumas alterações no elenco que imagino  serem necessárias já com nova presidência, diretoria , gerência e coordenadoria de futebol. Eu não sei ainda dizer se gostaria da saída do Diniz, pretendo analisar com cuidado o trabalho dele até a troca de presidente. Olhando para os possíveis substitutos ao atual treinador só imagino estrangeiros podendo vir a ocupar este lugar. Renato Gaúcho? Eu acho que iria para o Flamengo caso fosse embora do Grêmio. Ele tem nosso perfil? As vezes acho que não, já que o vejo levando cada peça rara para o Grêmio que penso não gostar de ver isso no SPFC. Para falar a verdade gosto do treinador do adversário de hoje a noite, este sim, um sonho que traria alterações bacanas dentro do clube. Esta troca de cultura entre as duas melhores escolas do futebol faria bem em minha opinião. Eles têm vantagens de um lado e nós de outro. A soma poderia ser interessante se Gallardo pudesse ficar uns dois anos completos aqui treinando o mais querido clube brasileiro.

Enquanto isso não acontece imagino que Pablo irá entrar em campo hoje, pelo menos para iniciar a partida. Como sempre vem fazendo, Diniz deverá promover várias alterações para o segundo tempo e uma delas deverá ser justamente o camisa 9 sair. Na última partida foi o Sara quem se deu bem. O Brenner já vinha tendo destaque. A nova dupla de zaga chamou a atenção de muitos. O Ígor Vinícius recebe elogios. Gostei muito do treinador dar chances aos moleques de Cotia, afinal, se eles ganharam tudo pela base, algum valor devem ter, né? Assim sendo, Helinho, Brenner, Boia, Sara, Diego, Toró, Igor Gomes e os demais estão tendo a chance de suas vidas e estão, cada um a seu tempo, mostrando capacidade. Nós torcedores só precisamos ter paciência. Repito: Na base ganharam tudo e valor todos tem.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

cinco × 4 =