Além das 4 linhas – O momento

555

Temos que entender o momento que nosso clube passa e receber a  disputa em campeonatos como Sul-Americana e Copa do Brasil como coisas boas que podemos viver agora. Este é o segredo do crescimento do coletivo e da pessoa em todos os campos. Uma coisa boa acaba puxando outra coisa boa, é assim que funciona a vida.  Passo a passo.

O clube precisa sair do lugar onde foi chegar e nada como ir melhorando aos poucos para voltar a ser o SPFC que todos conhecemos. Para melhorar de uma vez seria preciso algumas coisas acontecerem de uma vez, coisa impossível no momento. A primeira seria trocar a gestão de cima a baixo. A segunda arrumar um caminhão de dinheiro. A terceira contratar bons jogadores e um treinador vencedor. Nada fácil. O caminho da melhora aos poucos é o lógico e é o que acaba acontecendo com todos. De certa forma já está acontecendo quando vemos o que era o clube em 2017 e 2018. A melhora é pouca? Para o lugar que queremos é pouca. É fácil? Nunca foi e nunca será fácil, pois os  demais clubes também tentam melhorar. O Flamengo levou anos para chegar onde está hoje e depois é preciso muito trabalho para permanecer no topo.

Sendo assim, se o momento é de Copa do Brasil e de Sul-Americana, vamos a elas com vontade e fé! O jogo de domingo próximo será maravilhoso, pena o Morumbi não poder receber torcida. Mas não poder receber torcida prejudica em casa e ajuda fora de casa. O que se perde é a festa, coisa que não podemos pensar agora devido a um sério caso de saúde pública que deve ser respeitado por ser muito grave. Assim, vamos torcer para o time conseguir fazer bons jogos para poder passar as fases. Faz pouco tempo o SPFC venceu o Fortaleza no Morumbi por um a zero. O time deles passa bom momento e o nosso parece estar em crescimento. As ausências de Igor Vinícius e Luciano, se confirmadas, serão sentidas. O jogo de terça foi bom para o Pablo se ele jogar como titular agora. Os gols deram confiança.

Publicidade

Os caminhos da Copa do Brasil e Sul-Americana nunca foram fáceis, o que podemos verificar com a quantidade de títulos que o SPFC tem de cada um e o time que tinha quando venceu em 2012. Mas é o momento do nosso clube, ou seja, nossa qualidade atual é comparável à qualidade dos adversários que teremos, em especial na Sula, já que na Copa do Brasil tem clube que está melhor que o tricolor paulista, mas jogo é jogo e o calendário pode ajudar também.

O importante é sabermos que a vida das pessoas e organizações sempre passam por momentos distintos e nem sempre veremos tudo no mesmo lugar a vida toda e ainda mais importante é sabermos como voltarmos a ser o que fomos e que as organizações também saibam se reciclar para os novos caminhos que o mundo encontra. Hoje estamos vendo o SPFC fora do seu lugar histórico e acreditamos que isso seja fruto de uma péssima administração. O que acontecerá com o clube com a nova gestão ainda não sabemos, mas torcemos pelo melhor. O que sempre me norteia no campo das organizações é observar o que o mundo faz e não só o Brasil. É obrigatório aprendermos com os melhores exemplos que pudermos encontrar em todos os lugares do mundo. Hoje vejo o caminho do futebol empresa como o melhor, é por ele que estão trilhando grandes clubes da Europa como o Liverpool.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

1 COMENTÁRIO