Além das 4 linhas – Os 2 jogos que vi

110

Começo falando da desclassificação frente ao Grêmio quando acredito tenha faltado agredir o adversário. Mas isso só se faz com opções no banco, coisa que o SPFC não tem neste momento, sejamos sinceros. A começar por um ponta, peça fundamental no futebol atual com este gramado pequeno que deixaram. É muito fácil congestionar o meio hoje em dia. Não é a toa que todos os pontas revelados nos últimos anos pelo tricolor foram rapidamente vendidos.

Lembro que o gol do Grêmio em Porto Alegre foi originado numa jogada de um ponta que entrou durante a partida e levou a bola até a nossa área. Importante dizer que eles ainda tinham outro ponta antes, o Pepe. O SPFC não tem este jogador disponível, já que o Rojas está no DM. Repito: Este jogador é fundamental. O Luciano ajuda muito nesta questão, pois tem velocidade, toques rápidos e habilidade, já que o Brenner é um finalizador, precisa que a bola chegue a ele. JuanFran não vai à linha de fundo e Reinaldo não estava disponível. Espero que Muricy venha a contribuir para qualificar o elenco, dispensando de cara Carneiro e Trellez por questões técnicas(Pablo pode fazer a função em campo destes dois) e Hernanes por questões financeiras. Com o salário destes 3 o clube pode trazer peças. O Pablo, além de não estar em condições de jogo e não passar por boa fase, não tem características de velocidade pelos lados. O elenco está manco. Eu não sou daqueles que criticam o Pablo, vejo valores nele. Aliás, quando o SPFC o contratou o clube foi elogiado já que Palmeiras e Flamengo queriam o jogador também. Lembro que depois o Flamengo trouxe o Pedro, este ainda melhor, mas custa 4 Pablos, que ainda não rendeu o esperado. Mas acho importante ter um 9 na reserva além de Toró.

Já na sofrida derrota frente ao RBB a questão também passa pelo ataque, mas este fez dois. O problema neste jogo foi a defesa, aquela que foi trocada por levar muitos gols não faz tanto tempo. Quando Igor Vinícius, Tchê Tchê e o jovem Diego saíram para as entradas de JuanFran, Arboleda e Luan o time se acertou, lembram? Mais uma vez vejo isso como uma questão importante para o Muricy conversar com o Diniz. Eu não vou queimar estes três jogadores, vejo qualidade neles todos. Mas isso para mim é assunto para quem entende. Minha parte como torcedor é facilmente feita ao lembrar que eles foram sacados do time por não oferecer boa marcação. O curioso é que foram os 3 de uma vez que entraram e o time levou gols com muita facilidade. Está na cara.

Publicidade

Finalizando esta pequena reflexão de hoje, o SPFC só perde o título para ele mesmo. Vai depender das voltas dos jogadores titulares. Neste campo agora já coloco Luciano e Pablo além dos outros 3 da defesa. Tem gente de cabeça boa para segurar esta nova derrota sem bom futebol como já havia ocorrido contra o time sem cor. Lembro que em seguida daquela derrota o time enfiou 3 no vice da época e não levou gol jogando muito bem. Bom time o SPFC tem, bom elenco ainda não. Muricy, Diniz, Hernanes, Daniel Alves, Reinaldo, Juanfran e Volpi serão importantes demais nesta hora.

Segura o tchan aí são paulino!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé!

Carlito Sampaio Góes

2 COMENTÁRIOS