Além das 4 linhas – Tem coisa errada!

1488

É inacreditável o que acontece no SPFC desde o final do ano passado, mais precisamente após a eliminação da copa do brasil. Além deste acontecimento, tivemos a troca de presidente e a chegada do Muricy. Estes são os 3 únicos fatos novos que temos. Tentar explicar tudo que  passa no clube hoje com alguma teoria da conspiração é perder tempo.

Eu imagino que a eliminação pode ter sido um fato forte que alterou a confiança e a vontade dos jogadores, mas isso deve ter data para acabar, basta pensar em nossas vidas particulares, onde também acontecem derrotas importantes e nem por isso podemos e devemos ficar presos ao passado. Logo após o grêmio veio aquela derrota para o RBB sem Arboleda, JuanFran e Luan, os pilares da defesa além de Bruno. Acho até que esta derrota tenha sido algo normal do futebol. Mas logo depois veio a derrota frente ao mistão do Santos em pleno Morumbi. Esta sim uma derrota de difícil digestão. Quando chegou o jogo do fatídico dia 20.01 novamente em casa pensei: Poxa, aqueles 3 pontos frente ao Santos fazem falta, mas hoje o time poderá mostrar reação.

Veio o furacão que não deixou pedra sobre pedra no clube. Que derrota! Que desempenho ridículo! Hoje o novo presidente declarou que para sair da situação o primeiro passo é a mudança de postura. Isso é forte e verdadeiro. Será mesmo que tudo se resume na eliminação frente ao Grêmio? Que raio de time é este? Nunca foram eliminados em toda a carreira na base ou no profissional? Que preparo emocional fraco é este? Amigos, está claro que este time joga bola. Este time sabe o que fazer em campo.

Publicidade

Peço desculpas, mas não posso mais acreditar que tudo se resume a isto! É muito pouco.  Até a derrota para o RBB eu ainda achava que era um sentimento normal. Depois disso não consigo acreditar em mais nada. Eu sei muito bem que futebol é complicado, que envolve muitas questões. O que o Tchê Tchê quis dizer com “minha família sabe o que estou passando”?

Tudo bem, quando o ano começou não coloquei o SPFC em condição de favorito a coisa alguma, mas o time cresceu e convenceu a todos que poderia vencer este BR20. Futebol o time tem. O elenco ainda é pequeno, mas time tem. Na gestão do elenco tem o Muricy, um excelente profissional torcedor do SPFC. Ele sabe o que está acontecendo, tenho certeza absoluta. Vai ter condição de resolver? Isso só o tempo vai dizer. Como escrevi acima, prefiro ainda não acreditar em histórias e teorias de conspiração e criar fantasmas dentro do clube. Hoje o dia já foi cheio de coisinhas ditas pela imprensa que depende de sensacionalismo para ganhar dinheiro. Eu não vivo disso e acredito nos profissionais que trabalham no clube.

O meu papel no futebol é o de torcedor e peço licença para dizer mais  uma grande verdade: Para mim, nesta altura da vida, com 57 anos, muita responsabilidade nas costas, uma vida profissional intensa, bons amigos, boa família, boa relação amorosa e cristão, digo com todas as letras que o futebol representa na minha vida um excelente entretenimento e se não servir para me divertir, não serve para mais nada. O SPFC tem muito crédito graças a sua fantástica história, mas tudo na vida tem limite. Nestes últimos anos de dificuldades do SPFC  tenho vindo aqui fazer esta pequena reflexão semanal por amor ao clube e ao esporte, mas sei muito bem o lugar disso na minha vida.  Eu espero que todos vocês que estão lendo também saibam que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes das nossas vidas.

Peço finalmente que não misturem as estações da vida e sigam trabalhando, estudando, amando suas famílias e amigos pois logo o clube encontrará seu caminho, e se não encontrar, tenho certeza que cada um de nós saberá fazer o seu caminho independente disso, pois eu nestes 45 anos de Morumbi descobri que toda a alegria ou tristeza que vem do futebol dura no máximo 24 horas em nossas cabeças e corações.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

12 COMENTÁRIOS

  1. Hi would you mind stating which blog platform you’re working with?
    I’m looking to start my own blog soon but I’m having a hard
    time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!