Além das 4 linhas – Sara ou Gomes?

1828

Mais uma temporada e com novidades importantes, a começar pelo treinador e seu esquema tático tão conhecido por nós tricolores. O 3-5-2 de Crespo tem potencial, pelas características do elenco, de trazer de volta as alegrias perdidas.

Talvez a escolha do treinador seja justamente por isso, ou seja, além de saber aproveitar o trabalho do Diniz, por formar times que jogam parecido, Crespo até aqui tem a característica positiva de aproveitar melhor o elenco. Saio falando das características dos nossos laterais, que são mais alas que laterais, principalmente o Reinaldo, que apoia como poucos, sendo o principal garçom do elenco, e defende com algumas deficiências graves. O Igor Vinícius também tem no ataque seu diferencial, assim como  o recém chegado Orejuela, de quem ouço muitos elogios. A zaga, com a chegada do Miranda, está completa. Na opinião de especialistas Miranda agora deverá jogar de líbero, posição onde Lugano reinou. A posição ajudará o veterano e ótimo zagueiro que sabe como poucos jogar neste sistema. Tenho certeza que Muricy sabe o que está fazendo trazendo mais  um veterano.

Uma das coisas que mais penso e escrevo atualmente é sobre a necessidade de atacar pelos lados do campo. Sempre pedi a contratação de pontas. Acontece que estes jogadores que jogam pelos lados foram ficando cada vez mais valorizados e o motivo é que jogar pelos lados com o campo pequeno que a FIFA impôs virou obrigação. Os alas tricolores serão primordiais e o clube tem muito bons.  A zaga será também ponto forte se Miranda jogar 70% do que jogava. Eu imagino ver no Miranda o Hernanes de 2017. Nosso tricolor tem na sua história grandes e certeiras contratações de veteranos. Na minha geração o maior foi Cerezo. Mas tem até Gerson, o canhotinha de ouro que comandou o excelente SPFC no início dos anos 1970 e ajudou a devolver as glórias após o término do Morumbi.

Publicidade

O atual meio de campo estará bem em minha opinião com 3 homens que já estão lá e que foram talvez o ponto forte dos melhores momentos do final de 2020. O setor terá dois titulares absolutos, mas com boas opções no banco, que serão Luan e Daniel Alves. O terceiro homem é justamente o título desta pequena reflexão. Quem ganhará a vaga, Gabriel Sara ou Igor Gomes? Confesso que estou ansioso pela disputa da posição. Hoje não tecerei comentários mais profundos sobre meu sonho para esta posição, que é o lugar do craque de todo grande time com raras exceções. Sara é muito voluntarioso e marca seus gols. Parece um jogador mais de armação. Igor é mais agudo, vai mais ao gol inimigo com piques em linha reta. Também faz seus gols. Será realmente interessante esta disputa. Gosto dos dois.

Chegamos no ataque, o setor do campo onde Crespo mais conhece por ter sido dos grandes jogadores Argentinos deste setor. O novo treinador chegou elogiando o Pablo. Teceu elogios ao estilo de jogo do camisa 9 são paulino. Confesso que vi Pablo animado nas duas partidas do Paulista e o vi marcar importante gol na última do BR20. São 3 boas partidas do menino que anda em baixa e tem enorme potencial. Hoje o ataque é ele ao lado do artilheiro Luciano. Mas tem a boa nova João Rojas se movimentando bem(pelo rendimento do Rojas fiquei sem entender a não escalação dele por parte do Diniz). Tem o Bruno que chegou da Ponte com bom currículo. O clube tenta mais um jogador para o setor. Acho importante.

Eu estou otimista para mais um reinício e com motivos para isso. Afinal de contas, o SPFC tinha sido o melhor do paulista 2020 e o foi o melhor time, aquele que jogou o melhor futebol, do BR20. Em minha modesta opinião não venceu no detalhe. Não venceu na hora da gestão de pessoas que talvez Muricy e Crespo, com novo e melhor presidente, podem ser. Veremos.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

39 COMENTÁRIOS

  1. Having read this I believed it was really enlightening.
    I appreciate you taking the time and energy to put this informative
    article together. I once again find myself personally spending a
    significant amount of time both reading and commenting. But so what, it was
    still worthwhile!

  2. Hi! I understand this is kind of off-topic but I had to ask.
    Does managing a well-established blog like yours take a lot of work?

    I am brand new to blogging however I do write in my diary on a daily basis.
    I’d like to start a blog so I can easily share my own experience and feelings online.
    Please let me know if you have any ideas or tips for brand new aspiring blog owners.

    Thankyou!

  3. Hi there! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it tough to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.

    I’m thinking abbout setting up my own but I’m nnot sure where to begin. Do
    you have aany ideas oor suggestions? Thank you

  4. First off I want to say wonderful blog! I had a quick question that I’d like to ask if you do not mind.
    I was curious to find out how you center yourself and clear your thoughts before writing.

    I have had trouble clearing my thoughts in getting my ideas out.
    I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure
    out how to begin. Any suggestions or hints? Many thanks!

  5. I’m impressed, I must say. Rarely do I encounter a
    blog that’s equally educative and amusing, and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The problem is something that not enough men and women are
    speaking intelligently about. Now i’m very happy I found this in my search for something relating to this.