Além das 4 linhas – Calma

134

Crespo chegou e deu aquela animada que muitas vezes vimos no futebol em todos os clubes do mundo. O cara tem boas ideias? Tem boas ideias. O sistema com 3 zagueiros é muito bom e está funcionando. Isso nós conhecemos. Crespo é um jovem treinador com apenas uma boa conquista na curta carreira. Chegou ao maior do Brasil com respaldo de ninguém menos do que Muricy Ramalho. Isso ajuda demais, mas ainda é cedo, calma que o santo é de barro.

Algumas boas coisas realmente aconteceram junto da chegada do treinador, como novos jogadores que deram um UP no elenco. Alguns especialistas falam que Miranda, Eder e Benitez darão uma nova cara ao time. Vejam que usei o verbo no futuro. Os 3 pouco jogaram, mas já mostraram qualidades. Em minha visão, de concreto temos a volta do Daniel para a ala e isso muda muita coisa, já que falamos do melhor do mundo. Temos também 3 zagueiros dando segurança e o ânimo que trás um novo treinador.  Lembro que até outro dia Leo Pelé não servia para mais nada e agora é visto como bom zagueiro que sabe sair jogando. O futebol ilude demais. O modo do time jogar, que favorece as características dos alas que o clube tem, também ajuda na fluidez do futebol. O time é quase o mesmo até aqui. Liziero é também uma boa notícia e Nestor também joga bem. Os dois são “novidades”. Na verdade, como escrevi outro dia, vejo uma gestão de pessoas mais qualificada que animou a galera. Isso vai durar muito tempo ou os caras logo desanimarão? Eu não sei dizer, pois em 2020 o time foi o melhor do paulista e do brasileiro e nada ganhou. 

Esta gestão de pessoas parece que trouxe mais segurança, pois fazia tempo que eu não via o time reserva se dar bem no interior. Mas ainda estamos na lua de mel do treinador com o elenco. O tempo nos trará mais e melhores respostas.

Publicidade

Da minha parte não sonho com muita coisa. A realidade hoje é que o clube pode sim vencer o paulista 2021 já que o melhor rival do momento parece estar longe das fases decisivas e o Santos anda capenga. Ganhar um campeonato do Corinthians e do RBB não é coisa tão complicada assim, não é mesmo? Ganhar a Libertadores, com tantos times qualificados e treinadores tarimbados é outra conversa. Assim como ganhar o BR21 será uma coisa bem mais difícil. Para sair da fila e devolver o clube ao seu lugar, acredito que o título paulista daria um super impulso. Nos demais campeonatos peço boas campanhas.  Eu não vou entrar na onda de otimismo exagerado. Estou feliz e esperançoso pelo que estou vendo até aqui e isso já é coisa muito boa. Uma taça como o paulista poderá trazer um bom patrocinador master, coisa fundamental para o combalido cofre. Traria novo e melhor ambiente com mais confiança. Penso assim: Cada macaco no seu galho. O galho tricolor hoje é este. Comecemos de baixo e com humildade. Se de fato isso tudo acontecer, quem sabe novos reforços chegarão e 2022 volte a ser aquilo que sonhamos? Um título e novos patrocinadores trariam a matéria prima mais importante para o clube, o dinheiro. O dinheiro tornaria tudo mais fácil e 2022 com torcida no campo e ainda mais dinheiro o SPFC poderá voltar se realmente a gestão ajudar!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé no trabalho.

Carlito Sampaio Góes