Além das 4 linhas – Maio complicado

148

Felizmente nosso querido SPFC está bem neste início de temporada. A comissão técnica conseguiu, até aqui, fazer um bom rodízio dos jogadores, coisa fundamental em vários sentidos. Primeiro pela simples razão de que ninguém aguenta jogar a cada dois ou três dias.  Todo o elenco jogando os caras ficam à disposição do treinador no melhor de suas formas, além de motivar a todos, pois jogam e mostram seu trabalho.

Mês de Abril no passado vem agora o pior mês de todos até aqui, neste que é mais um ano pandêmico. O mês de maio e as finais do paulista chegou. Interessante que nossas “autoridades” futebolísticas não pensaram em opções mais saudáveis, vamos escrever assim, do que este que é um calendário caótico e nada inteligente. Eles ao que parece apenas olharam para o lado financeiro dos clubes. O SPFC, que tem reais condições de conquistar o estadual, terá uma maratona insana em maio e pode se prejudicar com isso de forma profunda. O Palmeiras poupou de forma inteligente no estadual e poderá ter vantagens na Libertadores. Nosso querido tricolor não está em condições de poupar no estadual, infelizmente, ao contrário, poderia até dar prioridade ao paulista já que é o título menos difícil do momento e serviria muito bem para tirar o clube da fila. Tenho certeza que só os loucos como eu topariam priorizar o estadual neste momento triste do SPFC.

Priorizar o estadual? Eu me prendo na velha e surrada frase: Quem tudo quer, nada tem. Claro que nenhuma certeza há de conquista do paulista. Mas o elenco e time são bons o suficiente para imaginarmos que ganhar esta taça de RBB e Corinthians não seja lá uma  coisa complicada como vencer uma libertadores, certo?

Publicidade

Bom tricolores, eu já dei uma boa olhada nas datas de jogos do paulista e da  libertadores e julgo o que vem pela frente como uma piada de terceiro mundo. Tem jogo dia sim e dia  não por mais  incrível que pareça. O que vejo é para não levarmos o futebol brasileiro a sério. O Paulista deveria ter sido disputado de outra forma neste ano de dificuldades. Qualquer forma racional seria muito bem vinda. Uma forma irracional nunca é bem vinda em nada na  vida.

Espero que o elenco dê conta de disputar jogos importantes a cada 48h, sinceramente. Até aqui tivemos um rodízio, sabemos disso. Luciano não jogou tanto assim, por exemplo. A questão é o futuro e não o passado. Para um clube na fila há 8 anos qualquer título interessa muito. Sei que o lado financeiro interessa mais, mas pergunto: É possível separar as duas coisas? Para mim não! As duas coisas, conquistas e dinheiro, estão juntas sempre, aliás, são as conquistas que trazem dinheiro através de prestígio, patrocínios, prêmios, vendas de camisa, vendas de PPV, rendas nos estádios e etc. Eu realmente não entendo a lógica do nosso futebol.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé no bom trabalho.

Carlito Sampaio Góes