Além das 4 linhas – Time titular

352

Chegando em casa hoje o Isac, funcionário do prédio, me perguntou: O que está acontecendo com nosso SPFC? Concordamos que o time está realmente muito desfalcado e que os jogadores de alguma forma perderam o foco. O fato de estar desfalcado escancara a verdade do time reserva, que carece de bons zagueiros e bom volante de marcação.

Em nossa conversa começamos a escalar os ausentes e a elogiar o “novo argentino” que acaba de chegar ao clube. De fato Rigoni é um bom jogador e com certeza será titular neste SPFC de Crespo e Muricy. No famoso 3.5.2 eu não tenho dúvidas do time titular: Volpi; Arboleda, Miranda, Leo; Daniel, Luan, Liziero, Benites, Reinaldo; Rigoni, Luciano. Acabou para o Pablo, que virou opção. Tenho certeza de que Luciano voltará a jogar mais perto do gol quando estiver em condições. Quem sabe com isso correrá menos e terá menos problemas físicos e fará mais gols?  Os reservas Igor Vinícius, Orejuela, Bruno, Wellington, Willian, Nestor, Sara, Gomes, Rojas, Pablo e Eder terão que ralar para ganhar um lugar no time. Sem dúvidas faltam peças ao elenco ainda incompleto que tem o clube.

A jogada do primeiro gol tricolor na partida contra o Cuiabá foi muito bonita, uma triangulação interessante e de gente que sabe jogar. Benites, Rigoni e Luciano vão fazer um bom ataque no momento certo. O meu foco está na copa do brasil, confesso. Esta taça que falta ao tricolor tem que ir para o Morumbi desta vez. Acredito que o elenco é bom para um campeonato de tiro curto. Boto fé na rapaziada. Alguns especialistas dizem que o excesso de contusões do momento é o preço por ter dado total atenção ao Paulista. Eu confesso que vi muito revezamento no paulista e até na libertadores. Eu não arrisco a dizer o motivo de as contusões voltarem a ser um problema ao tricolor. Mas fui dar uma pesquisada no google e li algumas coisas interessantes como excesso de treinos, jogos, alimentação errada, bebida, sono ruim, desequilíbrio físico entre outras coisas. Também lembrei de ler algumas entrevistas de jogadores do SPFC dizendo que nunca tinham treinado e jogado de forma tão intensa. Além disso tudo, o SPFC foi o único clube a não dar folga entre a temporada 2020 e a temporada 2021. Conquistou o paulista, mas isso tem um preço. Será isso? O tempo dirá.

Publicidade

O que sei vem de dentro de campo e lá o SPFC do Crespo nos mostrou bom futebol e muita vontade de vencer. O momento atual será esquecido em breve tenho certeza. Eu estou tranquilo e confiante no atual trabalho. Muita água vai rolar neste BR21 ainda.  Quanto aos jogos eliminatórios do mês de julho pela libertadores e copa do brasil espero foco total dos jogadores e sei que veremos isso. Espero também ver todos recuperados fisicamente e tecnicamente.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes