Além das 4 linhas – Bom futebol

485

O bom futebol voltou junto com a volta dos bons jogadores do elenco do SPFC. Junto a isso tivemos a capacidade e coragem do nosso treinador, que escalou um menino na frente e no meio de campo tirou o Luan, nosso cão de guarda, e escalou jogadores mais leves e de bom toque de bola, que juntos aos dois alas mais leves e velozes ajudou muito. Este SPFC, dos bons jogadores do elenco, é um SPFC interessante e atual campeão paulista. O outro SPFC, aquele dos atuais reservas, não é um bom time.

Minha dúvida ontem era se os caras que estavam voltando já estavam recuperados ou voltavam por necessidade. Mas deu para perceber que todos estão bem novamente. Com a zaga titular, principalmente Miranda, muda tudo. Mas Arboleda é importante e Leo está bem. O ataque com Rigoni é muito melhor do que com os reservas Pablo, Eder, Victor, Galeano e Rojas. Aliás, estes caras perderam espaço, com exceção a Eder. Quando Daniel e Luciano voltarem, o time subirá um importante degrau. Antes disso talvez venha o primeiro jogo contra o Vasco pela copa do Brasil. Deve poupar no fim de semana fora de casa contra o Flamengo? Em minha opinião sim.

Alguns jogadores do elenco são interessantes e sempre serão boas opções. O Wellington, Igor Vinícius, Bruno, Nestor, Sara, Gomes, Eder e agora Marquinhos. Na entrevista logo após o jogo desta terça feira o Crespo disse: ”Somos um time em construção, mas um time que já fez coisas importantes”. Isso é a verdade do momento para todos nós torcedores do SPFC compreendermos.

Publicidade

Se o time titular for preservado e não tiver desfalques importantes, o SPFC poderá ir bem contra o Vasco e também passar de fase na Copa do Brasil em 28.07(casa) e 04.08. Assim como deverá fazer mais dois jogos memoráveis contra o Palmeiras pela Libertadores nas quartas de finais do torneio continental. Na copa do Brasil, meu foco em 2021, o SPFC tem muita chance de passar pelo Vasco e torcer por um sorteio favorável para a próxima fase. Eu não estou cantando vitória, estou dizendo que com time titular e todos bem, o SPFC é favorito em minha modesta opinião e pode passar pelo clube cruz maltino.

Voltando ao jogo de ontem contra o Racing, para terminar esta simples reflexão de hoje, eu sempre fico na cabeça com algumas coisas dos jogos que vejo. Os 3 gols foram bonitos e de jogadas e lançamentos primorosos de gente que sabe jogar bola. Miranda, Sara e Benitez iniciaram as partes finais das jogadas. O passe do Marquinhos para o gol do Rigoni foi legal, mas vocês repararam que a decisão do Rigoni de ir para a direita fez a diferença? Uma vez ouvi um treinador de futebol, que não lembro agora quem foi, talvez o Abelão, dizer: “Tem jogador que escolhe sempre os melhores caminhos”. Toma sempre as melhores decisões. Isso é importante demais na vida como um todo, e como o futebol é um dos resumos da vida, as decisões deste Rigoni parecem ser certeiras dentro de um jogo. Um belo jogador de futebol.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

1 COMENTÁRIO