Além das 4 linhas – Boas contratações

611

A vida toda ouvi que boa contratação é aquela que dá certo. Assim sendo, o momento é de “gostar” das contratações sem saber se elas serão de fato boas para o SPFC.

Jogadores que possuem boas carreiras foram contratados, diminuindo a chance de dar errado. Mas Orejuela, Pablo, Victor Bueno, Eder e mais alguns também possuem boas carreiras e a maioria também “gostou” quando estes foram contratados. Nós não comemoramos quando o Arboleda veio, e no entanto o cara ganhou a confiança da torcida e tornou-se peça importante. Vamos aguardar os caras entrarem em forma e o time ganhar entrosamento e um modo de jogo. Depois disso paramos para analisar melhor.

O Rogério 100ni ainda não definiu o time titular e com isso o modo que o time vai jogar. Será um 4.4.2? Jornalistas cravam Luan, Patrick, Nikão, Sara e Luciano como titulares. Falta uma vaga no time titular. Mas haverá time titular? Calleri e Rigoni não jogarão sempre? E o Alisson? A molecada vai participar bastante? Eu penso que os mais jovens irão entrar muito, principalmente agora no início da temporada. Igor Gomes e Igor Vinícius serão muito aproveitados, podem apostar. O Gabriel também. O menino Nestor não pode ser esquecido. E o jovem de futuro Wellington? O Leo deverá participar de rodízio na zaga para não sacrificar Miranda e entrar nas convocações do Arbolenda.

Publicidade

Chegamos ao assunto mais frequente na minha cabeça nestes dias: O clube precisa contratar duas peças importantes, um zagueiro e um primeiro volante. Também concordo que o ponta faz falta e o clube monitora alguns. Com isso são ainda 3 peças importantes a chegar. E são também 3 peças “importantes” financeiramente a sair: Pablo, Eder e Victor. Muita grana envolvida.

No mais, continuo aguardando ansiosamente o momento de ver a montagem do time e poder entender se dará “liga” para poder ter chance de ganhar alguma taça. Para nós torcedores a montagem do time acontece nos primeiros jogos oficiais. Estamos por uma semana.

Completando esta reflexão semanal penso nas 5 possíveis substituições de cada jogo como coisa muito boa neste momento para todo treinador. Eu sou entusiasta disso. Deveria ficar para sempre esta regra. A cada partida, em função do adversário, o treinador fará substituições diferentes para tentar mudar o jogo. Eu acho interessante e desafiador, pois o time contrário pode conseguir um bom desempenho após várias mudanças o que faz o treinador tricolor também trocar. Isso favorece quem tem dinheiro? Eu acho que favorece o espetáculo, o que deveria ser sempre a intenção do organizador. Jogador cansado vai embora sempre. Um novo jogo pode acontecer do meio para o fim, coisa para lá de legal.

Só falta colocar em prática a regra do basquete do tempo de bola de jogo.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes