Além das 4 linhas – Sul-americana 22

343

Em primeiro lugar desejo a todos um ano com muita saúde, amor, paz e prosperidade.

Publicidade

Para escrever sobre o nosso querido SPFC andei pensando um pouco e resolvi focar no que espero de conquistas dentro e fora de campo. Para começar, analisei as possibilidades do clube, nada de fanatismo achando que o SPFC vai ganhar o BR22, que isso é para clubes que  estão num lugar mais à frente na fila. O mesmo penso da Copa do Brasil, torneio que os mais ricos e organizados focam em função das premiações. Sobraram chances de conquista no Paulista e na Sul-americana para o SPFC em 2022, em minha opinião.

O Paulista terá a participação de dois clubes que acredito estarem mais fortes do que nosso tricolor paulista, Corinthians e Palmeiras. Talvez o Palmeiras esteja mais focado na Libertadores e no BR22, mas o Corinthians, que se reforçou bastante, será um duro adversário. Penso que a Sula seja mesmo o possível a conquistar em 2022 para o SPFC ir tomando corpo novamente.

Hoje vejo um trabalho um pouco melhor fora de campo e a consequencia é um elenco melhor, o que já nos permite sonhar com taça. Várias saídas em relação a 2021 farão bem ao elenco e as chegadas também somarão, acredito. Vejo a defesa formada com a chegada de Rafinha e a renovação do Arboleda. O meio de campo tem boas opções para volantes, com exceção do primeiro, que só Luan tem esta característica. Já Nestor, Sara, Liziero, Igor, Talles e o Gabriel possuem bom potencial. O Rogério ainda luta por um segundo volante com rodagem. O terceiro homem ainda falta, mas as notícias colocam o Patrick no tricolor, que é um bom reforço. Para o ataque gosto das opções de Calleri, Luciano, Rigoni e Alisson, além da boa garotada. Victor Bueno e Pablo deveriam sair, mais ainda o Victor, que vem agregando muito pouco. Pablo ainda faz uns golzinhos, mas pelo salário o caminho deveria ser a saída também e com isso tentar recuperar o futebol que demonstrava ter ainda no Athletico.

Fora de campo Rogério, Muricy e Milton Cruz fazem bom time. São caras do ramo e que respeitam o tricolor, meio caminho andado. Espero ver o time jogando bem para a torcida lotar sempre o Morumbi e assim o clube poder ter um ano mais tranquilo no caixa e, com isso, quem sabe, melhorar mais um pouco para 2023. Será assim meus amigos, aos poucos o nosso mais querido voltará ao seu lugar histórico. Isso se nossa diretoria for só um pouco competente.

Se realmente a competência trouxer de volta um pouco da saúde financeira, o clube estará dentro de  alguns anos preparado para voos mais altos. Como disse Muricy e Rogério, não é possível dizer em quanto tempo o SPFC estará no nível dos maiores do momento, que são Palmeiras, Flamengo e o Atlético mineiro. Mas é preciso começar e isso parece estar acontecendo.

Dentro de campo ainda espero pelo menos um jogador que atue pelos lados em velocidade, o Soteldo parece ótima opção. Um segundo ponto de melhoria seria mais um cara de meio de campo daqueles que tomam conta do setor. Eu cito sempre o Thiago Mendes, que já atuou no SPFC e hoje joga na França. Este cara seria muito bem vindo para jogar na frente do Luan. Quem sabe aconteça o que escrevi acima e em 2023, com mais um ano de mais acertos do que erros, o clube consiga?

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes