Além das 4 linhas – Leandro Guerreiro

267

Aproveitei a quarta feira de cinzas, que estava devagar, e dei um pulo no templo sagrado para uma visita, como gosto de fazer as vezes. Sempre dou uma passada na loja da Adidas e desta vez fui até o Restaurante Raça, que fica no portão 4 com vista para o gramado, show de lugar. Dei sorte, um dos símbolos da raça tricolor e de uma época vencedora demais estava por lá, Leandro Guerreiro.

Nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 fui muito ao Morumbi ver o mais querido jogar, e o Leandro era daqueles que dava gosto, aliás, como quase todo mundo de todos os times daquela época. A minha tristeza é ver o clube onde está hoje e a minha esperança é ver tudo voltar ao normal, ou seja, ver um clube bem organizado e, como consequencia, um bom time em campo. Confesso que vejo muita melhora em 2021 e 2022 em relação aos anos anteriores. Até o CT da Barra Funda estava abandonado e os jogadores já não tinham um centro de recuperação que era referência no mundo, já que muitos atletas vinham procurar a recuperação por lá. Este local está passando também por recuperação tendo no controle um dos homens que o criou ou deu fama, o Dr Turíbio Barros Leite, que estava afastado do clube por obra dos antigos incompetentes.

Sempre falo que a recuperação é lenta, mas chega. Por que é lenta? É lenta porque os outros clubes não param, ou seja, com o SPFC parado os caras andaram muito, e agora com o SPFC andando os caras não pararam. Os clubes fizeram e ainda fazem a lição de casa. O SPFC parou e recomeçou agora, ainda que de forma não tão acelerada, mas já vejo muitas coisas boas e bem diferentes de antes. Eu sou um otimista, mas preciso ver a caminhada no sentido certo para me animar e hoje vejo. Rogério e Muricy já são outra coisa do que os caras que víamos nestas funções. Isso já é uma grande diferença. O elenco que está sendo montado por eles, sem dinheiro nenhum, já é melhor do que antes. por isso o clube é o atual campeão paulista.

Publicidade

Voltando ao Leandro, perguntei a ele como era para ele o momento do clube. Ele logo de cara respondeu: Com o Muricy aí as coisas tomam o rumo certo, o cara não gosta de perder nem jogo de palitinho. Ele me perguntou: Você não viu como foi nosso time dos legends? A gente tomava broca toda hora dele. É assim que as coisas dão certo, concluiu o raçudo Leandro. Assim como falou do Muricy, Leandro fez questão de dizer que Rogério é um super profissional e sabe treinar o time.

Eu sempre acho que a consequencia do bom trabalho é a conquista. Ela pode vir hoje ou amanhã, mas virá. É a única maneira de vencer, trabalhar muito e corretamente. É por isso que sei que mais hora, menos hora o clube vai se acertar, eu não tenho dúvida. Um clube com tamanha estrutura, história e torcida gigante não acabará, podem apostar. Até Vasco e Botafogo do RJ estão se acertando, como o SPFC não vai se acertar? Seja na mão desta diretoria, seja na mão da próxima ou de alguma megaempresa que assumir a administração do clube um dia nós veremos este gigante massacrar os demais como muitas vezes vimos.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé

Carlito Sampaio Góes