Além das 4 linhas – Contratações

277

Meu amigo Tibira questionou a vinda do Galoppo, não pelo jogador, mas pelas carências do elenco, que precisa mais de zagueiro, goleiro e atacante do que de meio campista. Eu fiquei pensando nisso e acabei concluindo algumas coisas.

Em primeiro lugar o clube ainda procura por jogadores destas outras três funções, mas surgiu uma oportunidade de contratar um bom segundo volante, posição também carente no elenco atual, já que Nestor é mais um meia do que volante. Colorado posso dizer que não conheço e não sei se é esta coisa toda para comandar o meio. Luan não se sabe quando voltará e se voltará a ser um bom jogador, mas é primeiro volante. Gabriel tem jogado bem, isso é fato, mas como primeiro volante. O jovem Pablo quando entra vai bem, apesar de muito no começo da carreira ainda, mas também é primeiro volante. Gabriel e Nestor são os titulares. Se Nestor não joga a opção hoje seriam Colorado, Talles ou deslocar Gabriel. Se Gomes não joga não há opção, só Nestor faz a função. E se Nestor e Gomes não puderem jogar? Agora, o meio de campo é onde se ganha os jogos, é neste lugar que devem estar os melhores do time. O SPFC não tem meio de campo forte, é minha opinião. Quem sabe Galoppo seja a peça para fortalecer o setor?

Nikão, Alisson e Patrick são jogadores mais de frente, formam boa linha de 3 no sistema 4.1.3.2, o sistema preferido do RC. Qual a razão de RC não usar mais este sistema? Contusões e a saída do Sara, que deixou o elenco enxuto no setor. Também é forte a chance de Gomes e Nestor saírem em breve, isso é uma realidade. Sendo assim, se não agora, em janeiro uma nova contratação para o setor de meio de campo deveria ser realizada obrigatoriamente. Estaria Galoppo à disposição em janeiro? Haveria outra boa oportunidade de mercado? São perguntas que Muricy e RC sabem responder, mas eu não sei. O clube vai precisar ainda comprar Gabriel e Colorado, ou seja, um deles pode não ficar por questões diversas, até de mercado, ou seja, algum clube pode topar pagar mais do que estes dois valem. Como já citei, Luan ainda é uma incerteza. Eu vejo Nestor e Gomes saindo em breve do SPFC.

Publicidade

O gol precisa mesmo de reforço e o SPFC não desistiu do John. Para a zaga também vejo a necessidade e sei da procura por nomes, já que Beraldo ainda é jovem demais. Para o ataque a peça procurada é a mais procurada pelo mercado mundial, um ponta que saiba recompor. Acho que o Flamengo ficou com a melhor opção, o Cebolinha, mas o tricolor não tem a bala necessária para isso. Existem também conversas com alguns jogadores do setor.

Acredito que se o tricolor tivesse recursos abundantes no cofre, tudo já estaria resolvido, mas as oportunidades vão surgindo nem sempre seguindo a ordem das necessidades, este é o ponto em minha opinião. Aparentemente o clube conta com a volta de Miranda e Leo, o que trará a normalidade à zaga. Tendo Diego para completar o setor e Luizão para a reserva. Eu sei que é muito pouco. Mas sei também que há negociação, apenas a do volante foi fechada primeiro. O zagueiro que vinha renovou com o atlético mineiro, há outros em vista.

Hoje o jogo será bem complicado, o América joga muito fechado, o treinador deles sabe montar um sistema defensivo, assim como Felipão fez ontem no Maracanã. Vale a vaga para semifinal e muito dinheiro. Vamos São Paulo!!!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes