Além das 4 linhas – É…dia primeiro!

820

O SPFC numa final de campeonato internacional é uma coisa maravilhosa! Muita emoção! Muita ansiedade! A sensação de torcedor é uma coisa realmente muito gostosa, é inegável. Mesmo com 59 anos sinto aquele frio na barriga, fazia tempo…

Publicidade

O time vem crescendo do goleiro ao último homem, nosso camisa 9 artilheiro Calleri, fez seu gol na última partida e botou tudo no seu lugar. A zaga vem bem, Diego e Leo, dois garotos que praticamente iniciaram a carreira no clube dando conta do recado. O bom é que há reserva. As laterais estão em boas mãos, Vinícius e Reinaldo, basta entrarem focados e descansados, coisa que será possível graças à folga no insano calendário brasileiro. O primeiro volante tem feito bom trabalho, parece que Pablo Maia voltou ao seu bom futebol de boa marcação e mobilidade. Os outros 3 do meio, Alisson, Nestor e Patrick estão cumprindo suas missões dentro deste atual time. Na frente Luciano e Calleri tiram o sono da zaga adversária, podem apostar. Jogadores como Rafinha, Miranda, Ferraresi, Wellington, Galoppo, Talles, Gomes e Bustos estão em forma para entrarem se necessário.

O clube chegou à final do campeonato que podia chegar, apesar de achar que chegaria também na copa do brasil caso a tabela tivesse ajudado, pois vejo o SPFC superior a Fluminense e Corinthians, o que por si só é uma boa notícia a quem até pouco tempo era desclassificado no paulista pelos clubes pequenos. Muito devagar, na velocidade do possível, o time vem subindo. Minha certeza é de que ano após ano o time será um pouco melhor graças ao trabalho que está sendo executado.

O adversário da final é considerado um bom time, tem na lateral esquerda e no comando do ataque os dois melhores jogadores do time, que é entrosado e gosta de tocar a bola, esta é a informação que chega. Como toda final, não será moleza. RC declarou que o adversário tem estilo do Fluminense, que não é seguro, boa notícia a nós, mas toca a bola e constrói o jogo, como aliás, faz o atual SPFC.  Vai ser jogo bom e de times equivalentes.

RC deixou claro até demais a diferença que faz uma taça internacional no rumo e no futuro das coisas dentro do SPFC. Eu acho que ele está certo. Muda tudo! O mundo estará de olho neste jogo importante e cada jogador e o clube como um todo crescem após uma taça importante ser conquistada. Uma valorização da marca ocorre. No caso tricolor, o sinal de retorno, que já está sendo dado, fica ainda mais claro. Uma conquista motiva a torcida que comparece ainda mais, trazendo mais dinheiro. Produtos originais com a marca do clube são vendidos em volume maior, o que também leva dinheiro ao cofre. O nome cresce para novos e maiores patrocínios. Prêmio por conquista entra no caixa. Jogar a libertadores sempre traz bons frutos. RC sabe de tudo isso pois viu acontecer por mais de uma vez no SPFC e em outros lugares, ele é do ramo e sabe das coisas.

É por todas estas razões que ele pede muito foco, vontade, raça, boas energias e bom comportamento a todos, sabe que nesta hora cada detalhe faz a diferença. A nós torcedores cabe enviar boas energias e lotar o Morumbi no próximo jogo, passando isso a todos do clube, pois coisa boa contagia. Aliás, este jogo será importante para dar ao time considerado titular uma partida a mais de treino antes da grande final, é onde o treinador vai dar os últimos ajustes. Além disso, os 3 pontos serão muito importantes, podendo deixar o SPFC entre os 10 no BR.

Bola para a frente que dia primeiro está chegando!

Vamos São Paulo!!!

Carlito Sampaio Góes