Além das 4 linhas – Os vacilos

88

A temporada vai terminando e comecei a pensar nos vacilos que o SPFC cometeu no brasileiro de 2024. Na copa do Brasil e na Liberta o tricolor foi desclassificado no detalhe contra duas equipes fortes, coisas do futebol de clubes fortes e gigantes.

Em minha modesta opinião o que não poderia ter acontecido foram os maus resultados em casa contra Fortaleza, Cuiabá e Internacional, quando nosso time amargou derrotas. Considere 9 pontos. Além destes resultados, penso que a derrota para o Cuiabá na casa do adversário também foi uma bobeada e tanto, afinal, trata-se de um dos piores times do ano.  Mais 3 pontos pra conta. Em seguida temos empates em casa contra Atlético mineiro, Palmeiras e Botafogo. Dos 3 pontos que fez deveria ter feito ao menos 7, ou seja, mais 4 pontos pra conta.

Amigos, o tricolor vacilou e deixou de fazer 16 pontos ao menos. O líder hoje tem 73 e o tricolor teria 75. Tá bom pra vocês?

Publicidade

Onde está o ponto fraco do time e do elenco para podermos sugerir como melhorar? Eu vejo as voltas de Alisson e Pablo Maia como parte das soluções. A contratação de um bom lateral esquerdo também traria evolução. Um meia armador faria a frente funcionar de outra forma e melhor, já que hoje o Luciano não faz a função e atrapalha Lucas na função dele. O crescimento do Lucas é a primeira coisa que ocorreria com um meia pensando e criando. Logicamente Calleri teria mais bolas no pé. Como os volantes titulares protegeriam melhor o nosso gol e o lateral faria a defesa, o meio e o ataque melhorar, vejo com bons olhos estas contratações.

Lucas falou o seguinte nesta semana: “Nosso time é muito agudo pelas pontas. Quando joga eu ali no lado, Ferreira na esquerda. A gente não tem esse meia que pensa, que encontra esses espaços, aquele camisa 10 clássico. O Luciano é um grande jogador, mas a característica dele é mais de finalizador. Os números dele falam isso: um fazedor de gols” 

Alguém me perguntou: Mas Carlito, o clube não tem dinheiro e você quer contratar? Calma, teremos saídas que darão alívio no caixa e é com isso que conto para poder aumentar o nível do elenco. Aliás, é para isso que temos uma boa diretoria e um expert no assunto futebol e seus mistérios, Muricy. Nosso expert montou 3 times no tri brasileiro e sabe como poucos maximizar os recursos financeiros trocando peças.

Esta é minha expectativa para a próxima temporada tricolores.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Goes