Além das 4 linhas – As saídas

53

A lista de jogadores que estão saindo neste fim de ano é grande e ainda não é conhecida em sua totalidade. Mas de uma maneira geral ela é necessária e poderá ser positiva.

Rafinha, Wellington, Galoppo, Liziero, Mendez, Orejuela, Nestor, Rato(?), Michel, Moreira, Belém, Raí Ramos, Luan, Jamal, Pedrinho e Nikão não estarão em 2025 no elenco e na folha de pagamentos. A economia é gigante. Rato andou dizendo que poderá não sair, por isso escrevo que a lista de saídas não é totalmente conhecida.

Assim como a lista de saídas, a lista de chegadas também não é conhecida. Oscar é um que está perto, mas sem anúncio oficial. O lateral esquerdo e o lateral direito são certos que chegarão e nomes estão na mídia, mas nada anunciado oficialmente.

Publicidade

Eu percebo claramente uma adequação do elenco ao sistema 4.2.4, pois vejo os meias do elenco saindo. Zubeldia não gosta de meias, gosta de volantes e atacantes. Com isso acho que talvez pinte mais um atacante que joga pelos lados na lista de chegadas, assim como um segundo lateral esquerdo, totalizando os 5 nomes citados pelo treinador.

Com as chegadas de um armador, lateral direito e esquerdo de qualidade, o time titular será bom, talvez o melhor dos últimos anos, mas será preciso ter todos em forma para obter bons resultados. Como em todo fim e início de temporada existe uma nova esperança no ar, mas o tempo é o senhor da razão e precisamos esperar por ele.

Sobre o ponta a gente pode dizer que quando Ferreira machucou o time perdeu muito, já que Erick ainda não desenvolveu seu futebol. Os meninos de Cotia são sempre uma coisa que não podemos cravar. A história prova isso e o clube sabe. Comenta-se que o banco de reserva terá muitos made in Cotia devido ao número de saídas. O Arnaldo disse que o natural é montar um elenco com 3 jogadores por posição. Em 2025 o SPFC terá dois maduros e um menino de cotia para cada posição. O resultado disso só o tempo nos dirá.

Há uma certa expectativa por mudança de esquema tático graças à chegada de um armador. Será que Zubeldia vai atuar com 3 volantes atrás do armador e 2 na frente, sendo Lucas e Calleri por exemplo? Eu sinceramente penso que isso pode acontecer de forma pontual, já que o elenco tem poucos volantes para que isso seja a nova forma de jogar, principalmente volantes com características de sair para o jogo. Além disso, o treinador já teve oportunidade de mudar o esquema e não o fez, mesmo não tendo armador no elenco.

Vamos segurar a ansiedade e aguardar os anúncios oficiais de contratações.

Salve o tricolor paulista, a futura empresa da fé.

Carlito Sampaio Góes