Além das 4 linhas – Sensacionalismo

120

O clima com alguns torcedores do SPFC está desagradável neste início de ano. Isso ocorre por caírem na pilha da mídia que utiliza o sensacionalismo para chamar a atenção. Eu não queria citar nomes, costumo não curtir nada deles nas redes, mas o caso do ex-jogador Muller já virou piada. Tudo começou com Milton Neves, passou pelo cara que nunca foi craque, o Neto, e hoje tem alguns descendentes desta tática que usa da polêmica para fabricar notícia que chama a atenção. Mas sempre tem gente séria falando coisa com coisa, basta querer ouvir. Falta de conhecimento da história do tricolor e de futebol tem feito estrago em nossa torcida, é preciso cuidado com isso.

Gente, o ano está só começando, o SPFC teve 12 dias de pré-temporada, na Europa são 45 dias, e tem gente querendo qualidade de jogo?!?! Os jogadores estão morrendo de medo de iniciarem o ano com problemas físicos devido à falta de preparação e tem gente cobrando? Tenham paciência pelo amor de Deus. O repertório de besteiras passa por entregar o jogo contra a PP para prejudicar o rival por exemplo. Esquecem de olhar a tabela para ver que isso prejudicaria o SPFC, que perderia a primeira posição no grupo e com isso mando de jogo. A lista de asneiras é grande, mas quis mostrar a quantidade de assuntos errados que circulam pelos ouvidos e bocas erradas. Além do mais, isso seria coisa de outro clube, não do SPFC.

O SPFC tem o treinador que consegue ter, tem o elenco que consegue ter, tem os cofres arrombados, tem um calendário absurdo e os malucos fanáticos entram na pilha falando merda mundo afora. Ninguém merece!

Publicidade

Mas tem coisa boa neste início de ano sim, a começar pelas peças que chegaram, como Oscar, Cédric, Enzo e Wendell, que ainda buscam entrosamento, forma física e técnica. Tem as peças que voltaram depois de quase um ano fora, casos de Alisson e Pablo Maia, a dupla que equilibra o setor mais importante de um time e que também não esta na melhor forma ainda. O sistema com 3 zagueiros do jogo contra os porquinhos foi uma boa coisa que nos mostrou o Zubeldia. Como disse com todas as letras o treinador, “estamos em período de preparação”.

Eu estou convencido de que temos um treinador para toda a temporada e em dezembro a gente poderá falar do que aconteceu e do que não aconteceu, mas por enquanto é torcer e cobrar empenho de todos, o que acho que vem acontecendo.

Eu imagino que contra a Ponte Preta o time dos reservas entrará em campo e no fim de semana os titulares voltarão contra o bom time do São Bernardo. Pode ocorrer o contrário, mas os caras jogaram mais partidas seguidas do que o imaginado e isso deve forçar um descanso.

A cidade de São Paulo tem 3 clubes grandes de fato e nos jogos entre eles a melhor campanha pertence ao tricolor, um fato que os chatos não falam ou nem notaram. Além disso, o que era o melhor time do interior sofreu goleada no Morumbis. A preparação, ao contrário do que falam os escutadores de besteiras, vem sendo feita de forma que o elenco esteja no auge nos momentos mais importantes.

Tenho a convicção de que o Cédric passará pelo teste de 3 meses e agregará positivamente ao elenco. Isso também ocorrerá com o Wendell na esquerda, e o Enzo chegou muito bem e com muita raça, parece veterano de SPFC. O Oscar dispensa comentários. Em minha opinião o time de 2025 é melhor do que o de 2024 e “se” este time puder jogar as partidas importantes do ano o tricolor poderá surpreender, para azar dos cornetas. Vamos curtir o futebol galera!

Salve o tricolor paulista, a futura empresa da fé.

Carlito Sampaio Góes