Além das 4 linhas – As críticas

154

As críticas

Fui ao jogo no Morumbis contra o Talleres e vi um time desfalcado de titulares e reservas, de tantos que estavam de fora. Tem gente que prefere só deixar críticas, parece que não consegue ver nada de bom no elenco, comissão técnica e diretoria.

Sempre gosto de falar e escrever que um time de futebol tem no meio de campo o seu cérebro, e ontem Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Lucas não estavam em campo. Estes 4 fazem o time jogar e o adversário não jogar. Pablo Maia ainda fora da melhor forma física e técnica não foi bem. Bobadilla não é metade do Marcos Antônio neste momento. Oscar e Lucas não preciso falar, já que Alves e Ferreirão são ainda muito jovens. Ferreirinha não é aquele jogador diferenciado, mas ajuda muito no atual SPFC e também não pode jogar. O Cédric ajuda na direita e não estava. Calleri faz falta até para descansar o André Silva. Allan Franco é um zagueiro top e não jogou ontem. Nem o menino Lucca estava apto.

Com a necessidade de economizar dinheiro em 2025 o clube tomou a decisão de dispensar muita gente que hoje faz falta, como Rato, Michel Araújo e Nestor, só para citar gente de meio de campo que sempre atuava. No momento de contusões os que nos deixaram ajudariam demais.

Publicidade

Com o quadro atual citado, comecei a pensar que as coisas não estão assim tão ruins como pintam por aí. Infelizmente o futuro da instituição fala mais alto e muito felizmente parece que a atual diretoria viu isso. Saberemos da verdade no próximo balanço, em 2026. Até aqui parece que botaram o clube para funcionar de novo, ou seja, o que estava sucateado está funcionando, como o REFFIS que estava largado e ultrapassado, com a piscina com vazamento e sem água. Uma vergonha. SE botaram a coisa em ordem saberemos em breve.

Agora haverá uma pausa, não sem antes enfrentar o bom Bahia em Salvador e o Vasco em casa, e imagino que os lesionados estarão de volta após o mundial de clubes. O que me preocupa é que os melhores não podem só atuar na copa do brasil e na libertadores, ou seja, teremos uma nova maratona no segundo semestre.

As sérias contusões de Luiz Gustavo e Calleri forçam novas contratações, mas o acordo com o fundo que ajudará na dívida não pode ser quebrado. Imagino a diretoria tentando fazer mágica para contratar opções para estes lugares de ataque e meio de campo. Temos, talvez, um novo problema, a possível besteira que Bobadilla pode ter dito ao jogador venezuelano ontem. SE ele fez isso e ficar provado, poderá levar gancho e prejudicar o clube, já que uma nova contratação de volante teria que ser feita? O Luiz Gustavo podia bem ajudar o clube e pedir aposentadoria, né? Só se o veterano puder voltar em breve e bem de saúde, aí podemos pensar diferente.

Sendo ou tentando ser racional é isso meus amigos, a coisa não tá fácil, mas o SPFC tem uma das melhores campanhas da primeira fase da liberta e segue invicto nela. Repito o que tenho dito: SE o SPFC conseguir colocar em campo os 11 melhores o tricolor pode ir longe.

Salve o tricolor paulista, a futura empresa da fé.

Carlito Sampaio Góes