Estamos a um jogo de terminar a fase mais importante do ano para o SPFC e temos visto o clube escapar das vergonhas que passou há alguns anos atrás, quando os pequenos foram capazes de eliminar o tricolor. Esta fase passou.
O SPFC termina bem a fase de grupos da liberadores e passa sem sustos de fase na copa do Brasil. Estas são as taças possíveis e por isso desejadas por todos nós. O clube terá agora um bom período para recuperar Lucas Moura, Marcos Antônio, Ferreririnha, Lucca e colocar Pablo Maia em forma outra vez. Ninguém fala muito dele, mas Wendell vai entrar em forma nesta pausa e ajudará muito. Ele veio da Europa e não está na mesma página dos demais.
Um camisa 9 é procurado e a eterna conversa da volta do Thiago Mendes estão na pauta. A notícia de que o patrocinador pode trazer um jogador diferenciado continua. O Luan está treinando forte e perdeu vários quilos para poder ganhar velocidade e mobilidade. O jogador procura por uma oportunidade por parte do Zubeldia. A séria questão de saúde que tem o Luiz Gustavo obriga o clube a pensar em volante. Seria bom que o veterano pedisse aposentadoria e uma brecha no orçamento fosse aberta. Um grande atacante é a maior necessidade em minha opinião, para o tricolor entrar de vez na disputa da taça da Libertadores 2025.
Após muitas críticas Zubeldía acabou por mudar a maneira do time jogar, tem feito menos o famoso 4.2.4 que tanto causou críticas ao seu trabalho. Na partida de volta da copa do Brasil o time estava praticamente num 3.4.3 com Luciano mais à frente e perto do gol. É perto da área adversaria onde o camisa 10 rende mais e os gols provam isso. É preciso elogiar Zubeldía pela capacidade de encontrar maneiras do time jogar em meio a tantos desfalques e desgastes. Oscar jogando recuado é uma opção dada pelo treinador que fez o jogador dizer que se sente muito bem na nova função. Aliás, os elogios foram enormes após o jogo nos aflitos.
O futebol é realmente incrível, aliás, a vida é incrível. Quem eram Lucca e Ferreirão até pouco tempo atrás? Cédric era um cara que só causava dúvida. Enzo um desconhecido que rende bem no SPFC. A contratação do Oscar recebeu muitas críticas. Marcos Antônio uma surpresa que precisou se reambientar ao nosso futebol, o mesmo que vai ocorrer com Wendell, podem apostar. Para a molecada o futebol é este furacão que muda tudo em um dia.
Como não passamos vergonha em 2025, teremos um segundo semestre que nos promete fortes emoções. O SPFC não é favorito a nada, mas briga pelas copas com muita raça, a marca de um time que não tem muitos acima da média, mas não tem os famosos cabeças de bagre. A sorte ajudando, os jogadores parando de sentir lesões e o SPFC pode aprontar para os favoritos de sempre.
Salve o tricolor paulista, a futura empresa da fé.
Carlito Sampaio Góes