Que seja como quarta-feira!

289

Olá amigos da SPNET, na última quarta o SPFC jogou como esperávamos, como queremos sempre, ligado, pressionando, sabendo da importância e do tamanho do jogo e do adversário. Algo que ao meu ver, faltou nos dois últimosjogos dentro do Morumbi, mas domingo haverá um agravante, o Tricolor não poderá contar com o bom estreante Morato.

O atacante estreou muito bem, pelos dois lados do campo, buscando jogando, discutindo com o adversário e criando oportunidades. Morato me lembrou um outro atacante que atuou no time tri-campeão brasileiro,  Leandro Guerreiro. Não digo técnicamente, pois ainda é cedo para avaliar, mas a disposição e jeito de jogar ao menos na sua estréria me trouxe a lembrança e espero que assim continue, ou que seja ainda melhor.

Ceni mudou o esquema e colocou no banco o jovem Luis Araújo, corretamente ao meu ver, pois jogou muito abaixo do que vinha e esse “descanso”, deve servir para dar uma chacoalhada no jovem.

No Brasileirão do ano passado, quem imaginaria que o SPFC venceria o rival goleando o mesmo? Naquele jogo o mais otimista pensava em vitória simples, mas quatro a zero, não…

Publicidade

Porém aconteceu e pode sim acontecer novamente, lógico que não será fácil, mas é possível, desde que o time acredite e trabalhe para isso.

Não adianta relembrar as péssimas atuações nos jogos em casa nesse momento, pois ainda existe a possibilidade de se classificar em uma das competições. Acrerditar e torcer quando a maioria da imprensa diz ser difícil, quando os rivais já contam com a classificação, mostra que o futebol é o verdadeiro sentimento da palavra amor, pois mesmo sendo as vezes apático, ou perdendo uma final, basta uma vitória, basta mostrar que fez o seu melhor, para o torcedor sair satisfeito, cantando e tão ou mais apaixonado ainda pelo seu time.

Então jogadores, entrem amanhã e se entreguem como se não houvesse o dia seguinte, sejam lembrados por terem revertido uma situação adversa e deixe o seu torcedor feliz e de paz com o seu “amor”.

Pitacos:

 

Morato: Estreou de forma grande, se jogar sempre assim, irei chama-lo de Morato Guerreiro! Ah, e chupa Sóbis…kkk

4-4-2: Com um losango no meio campo, o time jogou bem, Luis Araújo deve jogar no lugar do Morato e se sou o Ceni, manteria esse esquema.

Cueva: O motivo “ estava sem ritmo”, acabou! Esse será o terceiro jogo seguido e mais do que nunca, o peruano precisa render.

Rodrigo Caio: Sobre o lance do jogo limpo, foi legal e aprovo. Mas para ser “justo”, deveria ser uma regra passível de punição. Assim o malandro acabaria e o serviço do arbrito seria facilitado, os tempos mudaram, hoje o futebol é um produto caro demais para se aceitar a malandragem, mas enquanto não for regra, nem que seja uma regra combinada entre os jogadores, tal gesto, não terá valor esportivamente.

Leco até 2020: Eu particularmente gostaria de outras alternativas, candidatos mais jovens, porém,  o novo estatudo é algo positivo e não tenho dúvidas de que o SPFC voltará a ser grande.

Pimenta: Se realmente o projeto do “Fundo de investimento” é real, como sãopaulino que quer o bem do clube, leve ao presidente, afinal o que todos querem nas eleições é ajudar o SPFC, certo?

RC: Não irei julgar o seu trabalho agora, isso só deve ser feito quando a situação no Brasileirão estiver definida.

Boa semana e até sábado!

#CLUBEDAFÉ