PQP JARDINE! VSF RAÍ e FORA LECO!

2128

Olá amigos tricolores!

Inevitável não falar das atuações do SPFC sob o comando do técnico Jardine. Está claro que ele não está pronto, está claro que o discurso dele não coincide com as atuações em campo e está claro que o Raí errou feio nessa.

Já quero avisar, vou bater pesado mesmo, vou criticar elenco, comissão e diretoria. Não tem como ser diferente, em cinco dias o SPFC pode começar a sofrer o maior vexame da sua história, ou você acredita que com esse futebol apresentado até o momento, esse time é capaz de reverter no Morumbi uma eventual derrota com mais de um gol de diferença?

Sim, derrota! Pois não tenho argumentos válidos para acreditar em vitória na Argentina, empatar lá é lucro! Elenco preguiçoso (tirando alguns jogadores), que só sabe fazer dancinha, gravar vídeo para o canal do clube e fazer piadinha. A falta de comprometimento com a profissão deles é total, não entro no mérito de não terem respeito com a história do clube, pois o exemplo vem de cima, Leco e Raí estão fazendo de tudo para o SPFC ter mais um ano sem títulos, mas vou falar deles daqui a pouco.

A comissão precisa explicar algumas coisas:

  1. Diego Souza voltou acima do peso? Se sim, qual é o estágio em que ele se encontra hoje.
  2. Se o Everton estava com desgaste muscular, porque ele foi escalado ontem?
  3. Antony foi chamado para voltar a treinar pra quê se não jogou?
  4. Jardine sabe usar outro esquema tático?
  5. Jardine autorizou o Volpi ir para a área adversária ontem? Obs: O que o VOLPI pensou que iria acontecer, o cara não faz nem a função dele direito e quer fazer gol?
  6. O treinador de goleiros do clube é cobrado?

Poderia ficar fazendo enumeras perguntas aqui, pois é lamentável a situação do SPFC e se você pensa que é cedo para tudo isso, a sua decepção quando acabar o jogo contra o Talleres será maior que a minha.

Perdido no profissional, Jardine vai durar até quando?

Jardine está perdido, é um bom treinador, deu certo na base, mas tem apenas 39 anos, joga PES com o Nene, escala o mesmo time e usa o mesmo esquema que o Aguirre e fala em criar uma identidade, em agredir o adversário… É um fanfarrão! Não tem coragem, nem moral para tirar os medalhões.

Ontem o SPFC teve a posse de bola, mas compare a posse de bola dele com a do time do Santos, o tricolor não cria, não tem triangulação, não tem jogada ensaiada.

Arboleda, Martins, Pablo e Everton são os únicos que não merecem criticas(e o Profeta). Já os demais (titulares, mais o DS), não estão jogando nada, o Reinaldo, por exemplo, só reclama em campo, faz piadas no CT, mas jogar bola que é bom, não joga faz tempo.

E o preparador de goleiros, ele já exerceu essa função antes? Ele indicou ou participou da contratação do Volpi? Todos os goleiros que jogam no SPFC cometem falhas, esse treinador de goleiros não consegue fazer nenhum trabalho especifico para melhorar a deficiência de cada goleiro?

Sinceramente não sei quem é o treinador de goleiros atual, mas o trabalho dele a meu ver é muito falho. E o Volpi que é ídolo no México, se continuar com esse nível, pode voltar para lá e obrigado por nada!

O Raí é o meu ídolo, jogou muito no SPFC, me dói dizer isso, mas vai se fu… Raí! O fdp foi treinado pelo mestre Telê, ele mais do que ninguém da atual diretoria deveria saber a importância de ter alguém de nome para comandar o time nesse momento. O São Paulo não vence nada desde 2012, vai disputar uma pré- Libertadores, a torcida está revoltada com a falta de títulos e ele aposta em um novato para treinador. Contratou bem, reforçou o elenco, mas ao apostar no Jardine, errou feio.

Sem falar nas vendas e empréstimos de jovens promissores, qual o sentido de emprestar o Lucas Perri (sem dar uma chance para ele), o zagueiro Tuta e o artilheiro Novaes? A venda do Tuta ainda tem o argumento de ter outros jovens à frente dele no elenco, é aceitável, mas emprestar o artilheiro da Copinha para o Barcelona B e o Perri para o Crystal Palace com valor dos passes fixados, sem testa-los no time principal, é no mínimo incompetência. Ainda mais se eu pensar nos altos salários do Nene, Edmar, Diego Souza, Jucilei, entre outros.

Não vou pegar no pé do Helinho é garoto, pode oscilar, acho que com um time organizado e bem treinado ele irá atuar melhor, seria incoerência da minha parte questionar o Raí e querer “fritar” esse jovem que sempre foi bem na base.

Para terminar essa coluna da revolta e desabafo, encerro com o presidente Leco, FORA LECO!

Leco como dirigente de futebol, nunca deu certo, trouxe o Ricardinho com alto salário e status de craque, até ai louvável, mas não soube controlar as laranjas podres do elenco que minaram o ex-jogador no clube. Ricardinho chegou a pagar churrasco para confraternizar com os companheiros, mas as laranjas podres faziam de tudo, fora e dentro de campo para minar o jogador. O clima era péssimo, tão ruim que o saudoso presidente MPG, nomeou o Juvenal Juvêncio para o lugar do Leco. JJ arrumou literalmente a casa e ajudou o MPG a fazer uma excelente gestão.

Zero títulos, mas vende jogador que é uma beleza!

Depois Leco voltou à função com JJ como presidente, mas quando Juvenal trouxe Muricy, o técnico proibiu a presença de dirigentes no CT, essa postura do Leco com os jogadores, não faz bem ao clube, Muricy sabia disso. Dizem que Leco pressionava Juvenal nos bastidores para a demissão de Muricy. É notório que ambos não se gostam, Leco é um especialista em minar ídolos. Como legado, Leco será lembrado como o presidente que vendeu jovens talentos a preço de banana, que demitiu um ídolo do clube de forma ridícula e que diminui a divida do clube. Juvenal mudou o estatuto do clube para ficar mais um período como presidente, pois não via na situação um homem capaz de manter o SPFC forte. JJ errou ao fazer isso, errou ao escolher e escutar pessoas que queriam brincar e aparecer usando o SPFC. Errou ao brigar com o Corinthians, achando que o rival não faria nada, errou ao achar que o SPFC era soberano, errou ao chamar Aidar, mas sempre foi são-paulino e sempre amou o clube, tanto que evitou o máximo que pode ver o Leco presidente e hoje sabemos na prática o motivo.

Encerro pedindo desculpas pela ausência na última sexta-feira e desejo tudo de bom para todos vocês e que o SPFC consiga um bom resultado na Argentina, afinal no futebol tudo é possível…

Carlos Alves, 41 anos, jornalista, pai do Gabriel, dono site Descontos FC e pagodeiro/sambista.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

6 COMENTÁRIOS

  1. Falou tudo. Quem conhece um pouco de futebol sabe que a inexperiência do Jardine não ia dar certo com um elenco repleto de jogadores “malandros”. O Jardine já foi engolido por Nenê, Diego Souza, Reinaldo e Ewerton, ou seja, o time vai no ritmo deles, portanto fodeu.
    O Raí é bem intencionado mas não tem a pulso para ser dirigente no Brasil, aqui jogador é mimado e precisa de diretor que sabe cobrar, Raí não sabe.
    Pra mim contratamos bem, mas deveríamos ter se livrado do Diego Souza, contratado um meia bom e se livrado do Nenê e acabar com a panelinha.
    Agora é torcer e ver se o Hernanes comandando uma molecada dê jeito no time, pelo menos no Brasileirão

  2. Essa coluna está tão boa que parece que fui eu quem escreveu.
    Kkkkk

    Amigo, eu venho dizendo faz um bom tempo. Essa diretoria é um lixo e o Raiguevara em particular está na seguinte situação:
    Ou é um capacho do Leco, pois aceitou comandar o futebol sem ter carta branca, ou é um grande incompetente por ter carta branca e não saber o que está fazendo.

    Graças a Deus mais um acordou

  3. O culpado por estes vexames é este retardado do Leco com o Raiguevara que efetivaram um técnico
    sem a respectiva bagagem e traquejo para um clube idêntico ano nosso.
    Estes retardados contratam lixos, pipoqueiros, paneleiros a peso de craque, e vendem os jovens talentos a preço medíocres.
    Há algo errado neste clube; por quê em outros clubes os resultados aparecem aqui não.
    Esta na hora da faxina, chega de pipocas, amarelões, vermes…
    Vaza FDPS, Lixos, Vermes, pipoqueiros, amarelões.- Rai, Leco e Cia…..
    Mais um ano de vexames….