Acabou o Brasileiro 2017. Ou seria replay de 2016?

439

Salve nação tricolor!

Em primeiro lugar, parabéns para a campanha #saopaulinasuniformizadas, movimento de protesto legítimo, pela igualdade de materiais esportivos, para homens e mulheres. Em nossa última edição do Opinião Tricolor, recebemos a comissão organizadora da causa, a gravação encontra-se aqui na SPnet também.

Domingo o São Paulo encerra a temporada 2017.

2017?

Publicidade

Se vencer o Bahia, mesmo desfalcado de Hernanes e Pratto, o Tricolor terminará com 52 pontos e, provavalmente, na décima colocação.

Identicamente, a 2016!

Assim como ocorreram vexames no campeonato estadual, na Copa do Brasil, na Sulamericana, com eliminações para times pequenos e de divisões inferiores do país, mais uma vez.

A perpetuação do poder diminui o São Paulo, a cada ano.

O mais lamentável, constatação deplorável e referendada por muitos conselheiros, mídia são-paulina, torcidas organizadas, cada qual, com as suas razões. Seja quais forem, incompreensíveis e injustificáveis.

Com receio de um #ForaLeco ecoar na última partida, os ingressos foram convertidos em promocionais a 1 real, em ação conjunta com o patrocinador.

Será também o último jogo de Lugano no São Paulo, que declarou expressamente não querer festa, mas óbvio que a torcida o saudará com toda reverência que merece. Infelizmente, tal fato marcante serviu de pano de fundo, para mascararem protestos ao fim do Brasileirão.

A promessa de “protesto aos 47 pontos” foi a grande mentira e maior vergonha da temporada.

É muito triste ver a situação atual do SPFC, com seus representantes internos e auto-proclamados externos.

Bom, nenhum deles me representa.

Só me representa quem luta por dias melhores e pelo fim do amadorismo e paternalismo.

O resto, é conversa fiada…

Saudações Tricolores.

Carlos PortCarlos Port, idealizador do projeto Opinião Tricolor. Dois bacharelados na profissão de administrador, especialização em comunicação, neto e filho de são-paulinos, paulistano, patriota. No Twitter: @carlosport

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.