EDITORIAL – Um dia importante na história do SPFC

1561

Olá SPNautas!

Indo direto ao ponto, pouco se falou na mídia profissional, mas hoje, 27/2/2018, haverá eleições no SPFC.

Na noite de hoje os membros do Conselho Deliberativo elegerão 10 associados para ocupar a Comissão Disciplinar com mandato para o período de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2021 – serão 5 eleitos como titulares e 5 como suplentes. Talvez seja o menos conhecido orgão do clube, ou talvez o com menor visibilidade. Mas não deixa de ser importante, pelo contrário. É um orgão essencial para regular a ética e o cumprimento do estatuto pelos associados, do Presidente ao sócio comum.

Resultado de imagem para coração spfc

Publicidade

Importante o torcedor e o associado saber que a situação, os que apoiam o Leco, estão “sugerindo” aos seus apoiadores votarem nos mesmos que já estão lá nessa Comissão atualmente – e que por lá já estão há anos!

No começo desse mês, Fevereiro/18, essa comissão através de seus membros simplesmente arquivou a denúncia contra Leco, então diretor de futebol, de aprovação indevida de pagamento de comissão a uma empresa na negociação do atleta Jorginho Paulista – felizmente o saudoso presidente MPG se recusou a pagar isso e a empresa envolvida processou o SPFC.

A denúncia foi arquivada por alegada prescrição – você já deve ter ouvido nos noticiários que o político fulano de tal não será preso ou condenado porque o crime foi prescrito – quando passou já muito tempo do ocorrido e por isso “não pode” ser mais averiguado e tomada uma ação.

Pois bem, hoje os Conselheiros do SPFC mostrarão que São Paulo eles querem para os próximos anos: um clube em que o estatuto é cumprido, os atos não condizentes ou suspeitos são averiguados e ações ou punições são tomadas. Ou um São Paulo onde o presidente e com isso qualquer associado pode fazer o que quiser, com a certeza que a impunidade prevalecerá.

Os senhores conselheiros que votarem nos indicados pelo Leco, não estarão somente cumprindo um alinhamento político do grupo de situação do qual fazem parte, o que politicamente poderia ser considerado normal no jogo político. Mas estarão assinando seus nomes na história como aqueles que apoiam cegamente uma gestão que está levando o Mais Querido a seus momentos mais tristes e escuros de nossa história.

Por fim, pedimos aos senhores conselheiros que renovem esse comite disciplinar. E que isso seja um começo de renovação que culmine com novos conselheiros em 2020, assim como um novo presidente – sim, está longe, mas já se pode começar hoje!

O São Paulo Futebol Clube precisa de um Novo Tempo. E isto está, mais uma vez, nas mãos dos senhores.

Saudações Tricolores!

Equipe SPNet

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns equipe SPNet por divulgar a informação e concordar com a maioria dos usuários do site.

    “…uma gestão que está levando o Mais Querido a seus momentos mais tristes e escuros da história”.

    E fora gabriel silva!