Torcendo com Gabi – Eleições Tricolores 2020

630

Hoje vou contar para vocês resumidamente como acontecem as eleições no SPFC, pois muitos não sabem.

O segundo semestre de 2020 se aproxima, e até o dia 15 de outubro as chapas deverão ser inscritas, apresentando seus candidatos ao Conselho Deliberativo.

Na segunda quinzena de novembro, os associados titulares maiores de 18 anos e com no mínimo 2 (dois) anos de inscrição ininterrupta como associado do SPFC, tem direito a votar nos seus conselheiros preferidos.

O Conselho é composto por 260 (duzentos e sessenta)integrantes entre eleitos e vitalícios, dos quais 100 (cem) serão eleitos pelos associados.

Publicidade

Segundo o estatuto do clube, cada associado poderá votar em 20 (vinte) diferentes candidatos, independentemente da chapa ( da situação ou de oposição)

Serão esses conselheiros que irão votar e escolher o novo presidente do SPFC, que tomará posse em janeiro de 2021.

Para candidatar-se ao Conselho, o associado titular tem que ser maior de 18 anos, ter no mínimo 8 (oito) anos de matrícula associativa ininterrupta no SPFC, e uma das exigências é ser torcedor comprovado do nosso amado tricolor. Para essa comprovação, o candidato assina um termo chamado de “Fé Tricolor” que também terá obrigatoriamente assinatura de 3 (três) conselheiros vitalícios.

É de extrema importância que os associados escolham muito bem os conselheiros, analisem as propostas de cada chapa, de cada um dos seus candidatos, pois são esses que vão representar cada um desses associados dentro do clube, além de escolher um presidente que trará nosso tricolor de volta aos títulos de campeão. Ou não, dependendo dessa escolha.


Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.


Siga -me no Instagram @gabifelicedias

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.