Torcendo com Gabi – Jogadores testados

93

Com a liberação dos treinos por parte do governador João Dória Junior a partir de 01 de julho, o SPFC começou a testar os jogadores e equipe técnica na quinta feira da semana passada, dia 18 de junho para a Covid 19.


A idéia é que todos sejam testados, e caso algum jogador teste positivo, será colocado em quarentena e assim, já estaria liberado o quanto antes para o início dos treinos.
A testagem será periódica e os atletas e equipe técnica vão ser testados novamente antes do início dos treinos.


O atacante Gonzalo Carneiro, que encontra-se no Uruguai, está afastado dos campos desde 2019 quando foi flagrado no antidoping, realizou o teste lá mesmo e deve retornar ao Brasil no próximo dia 27 para ser reintegrado ao elenco.

A informação foi divulgada pela Rádio Bandnews e confirmada pelo globoesporte.com.
O atacante ainda não recebeu o resultado do teste.

O SPFC já se adiantou e preparou o centro de treinamento para receber os atletas e equipe técnica.
Já no estacionamento, só poderão estacionar os carros a cada 2 vagas, ou seja, uma vaga vazia entre dois carros.

Os atletas serão distribuídos nos campos para evitar aglomerações. O clube montou tendas, para servirem de estações de trabalho, a fim de que os jogadores possam se exercitar sem precisar usar o Reffis. Existem também mesas com álcool em gel e garrafas de hidratação individuais para cada atleta.

Ao final de cada treino, os jogadores deverão voltar para suas casas, sem passar pelo vestiário ou refeitórios.

Por enquanto é tudo que sabemos. A data para retorno do Paulistão ainda é incerta, mas a euforia é grande. Continuo com a mesma opinião, embora muito ansiosa para o retorno do tricolor aos campos, espero que seja feito de forma que poupe a todos, preservando a segurança e saúde da equipe.


Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.


Siga -me no Instagram @gabifelicedias

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

dois + doze =