Aperta o Play – Força da torcida derruba RG

362

Dose dupla de Aperta o Play hoje!!!

Hoje o dia começou bem para o torcedor. A diretoria anunciou a demissão do técnico Ricardo Gomes do comando do São Paulo.⠀

Mais do que a simples demissão devido aos seus resultados em campo, foi ver que a força do torcedor pode surtir efeito.⠀

Há 8 dias atrás, o presidente Leco concedeu uma entrevista, confirmando a permanência de Gomes no comando do São Paulo em 2017. De lá para cá, o time empatou com o Grêmio e perdeu para a Chapecoense.⠀

Como o time já não corre mais o risco de rebaixamento e muito menos de conquistar uma vaga na Libertadores, o momento para a demissão era agora. Porém, o torcedor utilizou a rede social e conseguiu colocar uma pressão no Leco e até mesmo em Marco Aurélio Cunha, que mantinham o treinador no cargo. Essa pressão passou a atormentar o clube, e não teve jeito, senão demitir o treinador.

Publicidade

Uma possibilidade de um novo profissional planejar o elenco para 2017, com suas opções de compras, jogadores desejados, a limpa dos jogadores indesejados etc.

O torcedor tem uma força e tanto. Até porque, somos nós quem colocamos o $ para o clube sobreviver. Sem os torcedores, não existiria São Paulo FC.

Adeus Gomes ..

greg

Grégori Claro é paulistano, bacharel em marketing e com MBA em Vendas. Fundou o FutebolNews em 2000, lançou o BrasFoot em 2003 e hoje, administra o maior Instagram Não-Oficial de clubes do Brasil: o São Paulo News (@spfc), além de ser um craque no FIFA !!  Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.