Aperta o Play – A briga pela Sulamericana

1949

A goleada sobre o Corinthians, não apenas tirou as chances de rebaixamento do São Paulo, como também colocou o time de vez para brigar por uma vaga na Sul-Americana em 2017.

Os times que terminarem a competição da 7ª até a 12ª colocação garante uma vaga automática para o torneio internacional. O São Paulo ocupa o 12ª lugar, com 45 pontos.

Um lado positivo, é que dos 4 últimos jogos, 3 deles são contra adversários que disputam a Copa do Brasil ou a Sul-Americana nesta temporada.

Grêmio e Atlético/MG deverão poupar seus jogadores contra o São Paulo para o confronto da final da Copa do Brasil. A Chapecoense, poderá poupar para uma possível final da Sul-Americana.

Publicidade

O último confronto será contra o Santa Cruz, em São Paulo. As chances para se classificar, é muito grande. Para o São Paulo, uma visibilidade maior no cenário internacional e um caminho a mais para garantir uma vaga a Libertadores em 2018.

Infelizmente, 2016 não foi um ano para brigar por títulos, então temos que nos contentar por outros motivos. Que os planejamentos sejam feitos de forma correta, para não passar mais um ano em branco.

#ApertaOPlay e acorda Tricolor !!

greg

Grégori Claro é paulistano, bacharel em marketing e com MBA em Vendas. Fundou o FutebolNews em 2000, lançou o BrasFoot em 2003 e hoje, administra o maior Instagram Não-Oficial de clubes do Brasil: o São Paulo News (@spfc), além de ser um craque no FIFA !!  Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.