LG em Foco – Perigo: Parada para a Copa

653

Salve galera tricolor, mais um jogo mantendo nossa invencibilidade, e o melhor, com a segunda vitória consecutiva que já nos coloca na zona de classificação da Libertadores, e como é bom estar no G4 ao invés do Z4.

Mas apesar de toda euforia que envolve o torcedor e com certeza os jogadores também, tem algo preocupante que está por vir, a famigerada parada para a Copa do Mundo.

Quem não se lembra de 2006 quando tínhamos reais condições de vencer a Libertadores daquele ano, mas o contrato de Ricardo Oliveira acabaria antes da final Copa e assim tivemos que ir de Aloísio dos gols semestrais (prometo que não vou falar da falha do goleiro dessa vez). Em 2010 a história se repete, estávamos bem, tínhamos vencido o Inter em pleno Beira Rio pelo Brasileirão com gol de Fernandão, e após a parada para a Copa somos eliminados novamente pelo Inter.

Qual a razão de tudo isso ter acontecido?

Publicidade

Como sempre, o motivo é a incompetência da diretoria, no primeiro caso não acreditou provavelmente que iríamos para a final, no segundo caso não reforçou o elenco ao contrário do que fez o Inter, e como não mostram que podemos confiar neles, realmente tudo isso gera uma grande preocupação para esse ano.

Nesse Intervalo poderíamos contratar um goleiro de alto nível, reforçar as laterais, recuperar o Carneiro de uma vez e pedir para o Diego Souza ir devagar com a feijoada para não se reapresentar gordo de novo, caso contrário nossaa torcida poderia bloquear as estradas pelo Brasil até o Leco renunciar.

Essa sina tem que acabar, se vencer a terceira embala de vez, é hora de mostrar que tudo isso não é fogo de palha e torcer para que o Aguirre não faça rodízio e coloque tudo a perder.

Avante Tricolor.

Fora Leco, Raí, Ricardo Rocha, Lugano (por enquanto vou poupar o Aguirre).

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá LG, sempre leio seus comentários, de modo geral gosto, mas te acho muito exagerado. Quero apenas discordar de seus sentimentos em relação aos nossos diretores, em especial, Rai e Ricardo Rocha. Tenho 50 anos, sou fanático pelo Tricolor e acompanho tudo sobre o nosso amado time, sou de uma época em que nosso maior orgulho era em sermos organizados, não termos dividas, um clube adiantado no seu tempo. Infelizmente tivemos 10 anos de desajuste total, essa história de Soberano só nos fez mal, Juvenal Juvêncio com sua reeleição irregular, Carlos Miguel Aidar (tragédia), desespero nas contratações, ora técnico super arrojado, ora técnico retranqueiro, perdemos identidade e respeito. O que esses diretores que tanto critica estão trazendo de volta, é aquilo que mais precisamos nesse momento e o que o nosso pior adversário aprendeu a fazer tão bem. Estão resgatando nos jogadores o orgulho de jogar no maior, a respeitá-lo a entrar em todos os jogos e lutar até o final, não sei se percebeu, mas acabou o mimimi, o time não é a maior maravilha do mundo mas está nos respeitando e isso já é um grande passo e que nos oferece uma boa perspectiva para o futuro, em um gigante como o SPFC não podemos ficar na dependência de um salvador, toda a estrutura precisa ser forte e isso está voltando a acontecer, inclusive com a diminuição de nossas dividas, o que com certeza fara com que voltaremos a ser o clube mais invejado desse pais, apoie um pouco mais, diminua as criticas, sejamos mais construtivos, a época das loucuras e coisas erradas acabou, Salve o Tricolor Paulista Amado Clube Brasileiro.

  2. Prezado LG. Bastou uma vitória fora para você “poupar” o Aguirre. O técnico, aliás, vem sendo melhor em varios aspectos quando comparado com os últimos 4 ou 5 treinadores. Entretanto, você segue fustigando Rai e cia. Indevidamente. O Diego Souza, por exemplo, vem apresentando bom futebol e a gerência do time, em especial no que se refere ao vagabundo do Cueva, foi muito bem feita e conduzisa (silenciosa e efetivamente). Sei que você é um provocador, que busca instigar os leitores, mas convenhamos, o time vai bem, numa ascendente. Cuidado para nos se tornar um Chico Lang (Nao me refiro a obesidade, mas antes a capacidade de aludir a questões divorciadas da realidade). Abraços.