LG em Foco – TricoLider

1067

Salve o Tricolor paulista, amado clube brasileiro, tu és forte, tu és grande, dentre os grandes, ÉS O PRIMEIRO.

Salve, salve povo tricolor, depois de tanto tempo  voltamos a liderança do brasileirão, mesmo com os árbitros invertendo todos os lances contra nós, mesmo dando meia hora de acréscimo, mesmo sem termos um grande goleiro debaixo das traves, ainda assim assumimos a liderança, e que sensação maravilhosa essa.

Definitivamente o Aguirre mudou a postura do time, ainda que não joguemos um futebol vistoso, essa liderança representa muito pois ela trás de volta a confiança da equipe, trás de volta a esperança por dias de glória, trás de volta a torcida  ao estádio, trás de volta o interesse de grandes atletas em vestir nosso Manto.

E falando em atletas, nosso elenco ainda precisa de alguns nomes, o campeonato é longo, e já é nítida essa carência, como exemplo temos o  ataque. Contamos com um centroavante improvisado, que aos trancos e barrancos vai fazendo seus gols, temos o fraquinho Trelles ( mesmo fazendo o gol ontem), que corre mais do que a bola, e temos o Carneiro que está nitidamente sem ritmo de jogo, talvez pelo longo tempo parado, e isso preocupa, quinta passada precisávamos de um atacante diferenciado e não tivemos.

Publicidade

Precisamos de um meia urgentemente, Nenê não aguenta o campeonato inteiro, e já mostra uma queda de rendimento, 37 anos fazem toda a diferença.

Do goleiro hoje não vou falar, até porque já cansou, mas um fato dito por mim várias vezes aqui se concretizou, só foi o Rodrigo Bonzinho Caio sair do time que a nossa defesa se tornou segura, falei também que demoraram demais para vender o híbrido de Kaká com Dunga e hoje ninguém em sã consciência vai pagar os milhões outrora prometidos por um jogador reserva.

Mas como nada é perfeito, e não há perspectiva momentânea para alguma mudança nesse sentido, e o que temos é isso mesmo, nos resta torcer para que o coletivo prevaleça, e que continuemos subindo cada degrau, mesmo fazendo gol de canela.

Contra tudo e contra todos.

Só mais uma coisa: Fora Leco

Obs: Quem quer o Velame de volta escrevendo sua coluna dominical aos sábados diga “ eu quero” nos comentários. #voltavelame.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO