LG em Foco – A ilusao Hernanes

1280

Bem amigos tricolores,

Depois de uns dias de turismo nos States, voltaremos ao Brasil provavelmente com as malas cheias de bugigangas trazidas da Disney, e com a  certeza de trazer na bagagem muitas lições além do valor que será cobrado na alfândega pelas mercadorias.

No torneio da Flórida, sevimos apenas para dar ritmo de jogo aos adversários, além de mostrar ao planeta que o tri-campeão mundial vive apenas nos vídeos do You Tube. O Flamengo na mesma situação que a nossa, com o mesmo tempo de treinamento voltou com o caneco amistoso, enquanto nós fomos sacos de pancada, e já que fomos para esse torneio para perder mesmo, o Jardine poderia ter feito muitos testes numa mesma partida. Mas o nosso estagiário entrou com um time em cada tempo no primeiro jogo e repetiu no segundo. Acredito que deveria ter tentado por exemplo escalar o Nenê junto com o Hernanes, ou o Diego Souza junto com o Pablo só como exemplo. Em resumo, não fez nada de proveitoso além de mostrar ao mundo as nossas deficiências.

Esse torneio também nos mostrou nossa realidade nua e crua, literalmente o que essa diretoria vem fazendo com o nosso tricolor nesses últimos anos, uma vitrine de negócios. Contrataram jogadores meia-boca como os laterais Igor e Léo, além do Biro-Biro e Willian Farias, mas para iludir a torcida e fazer com  que ela lote o Morumbi e também para vender produtos oficiais do time, eles contratam o Hernanes para que todo o foco seja colocado sobre ele. Isso fica muito claro quando efetivam um estagiário para ser o nosso treinador em um ano tão complicado como esse, onde qualquer clube com objetivos de títulos teria trazido um treinador experiente.

Publicidade
Resultado de imagem para spfc florida 2019

Hernanes sem dúvida é um craque, e logicamente todos nós queríamos ele de volta, isso é fato, mas querer que ele dê conta de tudo sozinho é demais. Talvez o Pablo também vingue nesse time, mas não dá para esquecer a pipocada que os demais jogadores deram no ano passado, as birrinhas e panelinhas por causa das substituições que nos tiraram da fase se grupo da Libertadores.

Outra questão bastante estranha é essa implicância com o Lucas Perri, dizem que não tem experiência mas também não o deixam jogar, nem ao menos um tempo lhe foi concedido nos EUA. Agora o que mais chama a atenção é o assédio da Europa pelo jogador, isso no mínimo cheira mal. Ao invés disso preferem insistir no goleiro que acertou uma falta na trave, quando poderiam  recuperar o prejuízo investido nele e sobrar uma boa grana (quem sabe trazer outro reforço), pois o Benfica enlouqueceu e quer pagar 22 milhões nesse frangueiro.

Pois é meus amigos, continuemos nos iludindo com essa diretoria perdedora. O São Paulo foi devastado pelos últimos três presidentes, e pelo caminhar da carruagem, ficará assim por muito tempo ainda.

Especularam a vinda do Victor Ferraz, Daniel Alves, Miranda, Soldeto, Rodriguinho, Arão, Ganso e Pato, mas para variar, adivinha quem vai ser o Pato da história? Quem? Quem?

Que venha o PAULISTÃO CHAMPIONS LEAGUE, e a fase pré-libertadores, e que o Hernanes possa se desdobrar em 11 e nos tirar desse jejum infernal de títulos, e não sejamos mais uma vez eliminados por clubes sem expressão, e acima de tudo, que eu queime a língua e veja o Buno Perez tendo que marcar o Marcelo no Mundial de Clubes em dezembro.

Amém.

OBS: Senhor Carlinhos Neves, eu só acredito que o senhor é um profissional competente se conseguir colocar o Diego Souza em forma ainda no primeiro semestre.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito! Exatamente o que alguns torcedores e comentaristas não tem capacidade para enxergar. Igor = Bruno, Léo = Edimar, Biro Biro foi substituído pelo Trellez, não precisa falar mais, são fraquíssimos. Pablo jogará com Hernanes e só. Impossível ganharmos qualquer título esse ano com esse Jardine. Já disse no Twitter, treinar meninos é fácil, mas comandar homens (estrelas) é bem diferente. Lucas Perri não teve oportunidade nos Estados Unidos por que? A diretoria vai deixar escapar uma ótima chance de iniciar um ano difícil com muitas competições, com um elenco estruturado e com um treinador de verdade! Fui muito criticado quando infelizmente e por várias razões coloquei o Palmeiras como provável campeão brasileiro, ainda durante a Copa, no Twitter, e qual foi o resultado? Sou são Paulino e não apenas torcedor!!!

  2. Salve LG, você foi cirúrgico!

    A Europa quer Perri e o SP não quer? Por que insistem em provar que não queimaram dinheiro com o Jean e ainda querem comprar a parte restante do Bahia? Já jogaram dinheiro fora comprando o Éverton Felipe.

    Que Deus proteja o Profeta e o ajude a carregar o piano!