LG em Foco – Continua “capemba”

1279

Salve nação tricolor

De volta aos trabalhos aqui na SPNet em 2019, sendo que dessa vez mais confiante em um ano melhor. Eu disse confiante? Eu quis dizer um pouco mais confiante. Eu disse, um pouco mais confiante? Eu quis dizer um pouquinho mais confiante. Eu disse um pouquinho mais confiante…???

Após algumas empolgantes contratações como Pablo e Hernanes, eis que nossa diretoria nos surpreende com novos Ramalhos. Assim do nada, o Raí  aparece com o Biro- Biro da China ( Biro- Biro é com hífen? Sem hífen? O segundo B é maiúsculo ou minúsculo? ), e Willian Farias. O primeiro aparece após a torcida sonhar com Pato, já o segundo é conhecido como William férias, além de reserva no poderoso Vitória, costuma passar grande parte do tempo lesionado com as panelas. E pra piorar o pacote ching ling, o Raí ressucita o bi-rebaixado Mancini( esse deve vir para mostrar o que não deve ser feito para não cair). Será que o aposentado Kaká não aceitaria esse cargo, ou mesmo o Lugano que poderia enfim ter um cargo funcional no clube?

Resultado de imagem para biro biro spfc

Diante dos fatos, entendi que o Fábio Melo é mais competente que o responsável pela venda do Douglas para o Barcelona, um verdadeiro fenômeno.

Publicidade

Mas dentro do que foi feito até o momento, vamos analisar a seguinte situação: Victor Ferraz está igual ao Edmundo, não veio para o São Paulo por duas vezes, daí vamos apostar no Bruno Pérez outra vez, se ele refugar novamente teremos que contar com o jovem desconhecido Igor Vinícius num jogo quem sabe contra o River Plate por exemplo. Na outra lateral o mesmo pode acontecer se o Kingnaldo resolver virar tiririca de novo, daí vamos de Léo Pelé.

No meio campo temos o Paneleiro do biquinho, caso ele seja substituído em qualquer situação que seja por lesão, com certeza ele vai  queimar o Jardine, mesmo ele tendo a consciência que não tem mais fôlego para um ano inteiro. Jucilento vai continuar titular?

Já no ataque temos o titular absoluto Pablo, será que enfim o Improvisado Souza vai mudar de função ou esquentar o banco? Situação essa que eu acho muito difícil de ele aceitar, talvez por isso a sondagem do Vasco. Já o Everton, que é muito bom jogador, não podemos ter a certeza se algum tendão de cristal vai se romper na pré-temporada fazendo com que ele volte apenas na última rodada do brasileiro, pode ser que o Rojas “quando” se recuperar lá para setembro possa assumir essa bronca, ou quem sabe o Biro( vou escrever assim que é mais fácil) ou talvez a  incógnita Helinho venha despontar para sanar os cofres tricolores na primeira oferta do exterior.

Pelo menos parece que no gol a coisa mudou no âmbito da titularidade, chegou o Titular Tiago Volpi, mas na reserva vai continuar o goleiro de 10 milhões ( ajuda a vender ele Fábio Melo), e assim corremos o risco de perder o Lucas Perri sem ao menos ter dado 15 minutos de oportunidade no time profissional. Interessante que a Europa já o enxerga como um grande goleiro.

Pois é pessoal, o Jardine terá uma bronca muito grande para resolver, lidar com a vaidade de jogadores muito “experientes” e pouco “vencedores”, salvo suas excessões, mas pelo menos ele já conhece seu substituto caso deixe algum medalhão de bronze no banco.

OBS: Feliz ano novo a todos, prometo diminuir minhas criticas em 2020, isso porque 2019 já chegou e não dá mais tempo.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS