LG em Foco – Temos que ter paciência!

1161

Salve povo tricolor

Depois da derrota de ontem, uma coisa é certa, temos que ter paciência, isso porque estamos em formação e depois de vários anos sendo campeões, é normal perder um clássico no início de uma temporada.

Paciência???

Resultado de imagem para jardine

Paciência uma OVA, faz parte do futebol perder uma partida, mas o problema é quando perder se torna a única coisa normal para uma equipe, e não me venham com a balela de que o Jardine está apenas no início do trabalho porque o Sampaoli também está.

Publicidade

Nosso treineiro ficou impressionado com o Sampaoli, e é fácil de entender o porquê. O Sampaoli é um treinador vencedor e experiente, um treinador que já participou de Copa do Mundo e também com experiência no futebol europeu, é um treinador top, tipo de treinador que o São Paulo merece, ou melhor, um treinador que o São Paulo precisa.

Em 2017 efetivaram o Ceni como treinador, totalmente sem experiência e o resultado foi quase um rebaixamento vergonhoso, nesse caso todos sabem do motivo eleitoreiro que estava por trás, mas pelo visto não aprenderam com esse erro e novamente colocam um estagiário no comando de  um gigante pressionado pela escassez de títulos.

Não tenho nada contra o Jardine, pelo contrário, acredito que no futuro ele será um grande treinador, mas seria importante iniciar em um time mediano, ganhar experiência, alcançar bons resultados e depois assumir um gigante. Observem o Ceni hoje no Fortaleza, venceu a série B, e terá a oportunidade de mostrar algo na série A nesse ano, está fazendo hoje o que deveria ter feito desde o princípio e quem sabe no futuro venha a dirigir um time de ponta e obter sucesso.

Ninguém apóia montar um time com os moleques de Cotia para disputar a libertadores justamente por ser muita pressão em cima de quem não tem experiência, então porque com o treinador seria diferente?

Pagaremos caro por essa “ousadia”, até contratamos bons jogadores, e sabemos que um simples motorista não consegue pilotar uma Ferrari, mesmo que no nosso caso não sejamos bem uma Ferrari, no máximo um Camaro e olhe lá, mas com certeza esse time nas mãos de um bom treinador teria mais chances de lograr êxito.

Se perdemos do mediano time do Santos sem mostrar o mínimo de reação, imaginem o que acontecerá quando enfrentarmos o elenco do Palmeiras, e principalmente se o jogo for nos seus domínios, faz até medo imaginar. Mas temos que visualizar essa situação porque em todas as competições que disputaremos eles estarão presentes.

Será que teremos que torcer para alguém eliminar as porcas para ser mais fácil? Confesso que fiz isso com o Inter em 2006 mas não teve jeito, eles chegaram a final também, e o resultado todos aqui devem lembrar. Não nos preparamos o suficiente para àqueles jogos.

Pois é meus caros, o primeiro teste de verdade nos mostrou que a Flórida Cup já tinha mostrado, estamos despreparados para as competições desse ano, não temos um time titular e nem um esquema definido, mas com certeza temos as desculpas prontas para justificar os prováveis fracassos que podem vir.

Uma boa semana a todos e que o Guarani pague o Pato por derrota e faça com que mais a vez nos  esqueçamos dos nossos reais problemas(goleiro ainda é um deles).

Obs: Parabéns meninos de Cotia, hoje são vocês que engrandecem o nome do São Paulo.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001.  Escreve nesse espaço às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.



3 COMENTÁRIOS

  1. quando efetivaram o Jardine ano passado, falamos aqui: QUE VENHA 2020 PQ 2019 JA ERA. Pois então.

    O goleiro pela primeira vez foi mal nos gols e não se abalou, não ficou com aquele ar de tonto perdido que tanto nos acostumamos com nossos últimos tontos…posso estar errado, mas já está melhor do que os outros, deixa entrosar pq nossa defesa tb era mto melhor que isso ano passado (claro, antes do cheirinho caio voltar da contusao) e acho que se entrosar vamos melhorar muito. Foda eh que pra isso precisaríamos de técnico né, essa rapadura ja era, quanto mais eu tico o teco mais certeza tenho de pagar mais micos esse ano em classicos e mata-matas.

  2. Ricardo Nani

    No texto eu falei bons jogadores e não excelentes jogadores.

    Hernanes é o único acima da média, mas o Pablo é sim um bom jogador, se tiver quem jogue com ele, com certeza vai fazer muitos gols. O problema é que não podemos confiar no bom jogador Everton, nunca se sabe quando vai machucar.

    Concordo que não temos laterais, e que nosso goleiro é mediano, por isso fomos atrás do Victor antes dele. Pelo menos é menos ruim que o Jean.
    Precisamos sim de zagueiros e volantes.

    Quanto ao Diego Souza, lembra o quanto demorou para ele começar a fazer gols??
    Lembra que perdeu a vaga na copa do Mundo por causa disso e quase foi pró Vasco. É apenas um bom jogador, mas não é decisivo, perde GOL demais

    O problema é esse, temos bons jogadores, mas para ser campeão precisamos de alguns acima da média, mas hoje só temos um