LG em Foco – Capim fresquinho para o gado

916

Salve povo tricolor

Após mais uma derrota para as galinhas dentro do estádio do PT, onde o juiz roubou e blá, blá, blá, e que sinceramente o resultado pouco importa nesse turbulento momento em que vivemos, algumas cortinas de fumaça são lançadas no ar.

Essa diretoria que nos trata como gado, querem  a torcida lotando  o estádio, comprando produtos oficiais, pagamento sócio torcedor e etc, mas contratam jogadores meia boca por causa de empresários, treinadores amadores e fantoches que acatam decisões de conselheiros e da diretoria para escalar o time.

E quando tudo dá errado, o que acontece?

Publicidade

Enchem os cochos com capim verdinho de novo para iludir novamente o gado faminto.

E qual o capim novinho que foi oferecido ao rebanho recentemente?

Ele mesmo, o mestre Cuca.

Resultado de imagem para cuca sao paulo

Sem dúvida é o nome preferido do torcedor, mas dessa vez o capim não está tão verdinho, tá meio amarelado pois o Cuca não vai poder assumir o time agora, talvez daqui a três meses, no meio do ano( antes era jogador contratado para o reffis, agora é treinador), ou seja, os jogadores acostumados com o Wágner Mancini terão que começar tudo de novo com o Cuca, mostrando o total amadorismo do Raí Toledo e seu pífio planejamento.

Mas parece que nada vai mudar mesmo, pois o Muricy disse recentemente que é difícil não escalar alguém que algum diretor manda, e isso apenas reforça  o que ele falou a respeito do Luís Fabiano quando ainda era treinador, que ele tinha que ser escalado porque ganha muito. E todos lembram o quanto ele atrapalhou, fez biquinho na época do quarteto Kaka, Ganso, Pato e Kardec para poder jogar, igualzinho o Nenê nos dias de hoje.

Essa diretoria e conselheiros agem como carrapatos ( logicamente existem pessoas boas nesse meio que trabalham na melhoria do clube) apenas sugando o que  o clube tem de bom e ao mesmo tempo transmitindo doenças, e quem é da área sabe o quanto é difícil se livrar desse tipo de ectoparasita, além de serem muito resistentes, se multiplicam rápido. Essa infestação fez com que o São Paulo ficasse muito doente, se não resolver logo essa questão, logo morrerá numa série B.

Mas voltando ao capim do momento, a função do Cuca não é tornar o São Paulo melhor, mas tentar fazer com que o time melhore escalando junto o Diegordo Souza, Jucilento, Tiririca, Hudson, Nenê, Pablo, Everton, Bruno Perez, assim como foi com o Dorival, Aguirre e Jardine, e é assim que o Cuca vai cair também, e muito antes do que imaginamos. Nem sonhem que o Helinho vai jogar junto com o Antony, isso só aconteceria se o treinador tivesse autonomia para trabalhar.

E agora o Leco já vem preparando mais  um capinzinhho, ele se chama Pato, e pasmem, já tem torcedor escalando o time como se nada tivesse acontecendo, comendo o capim e engordando para serem abatidos depois.

É momento de fortalecer a pressão pela queda do Leco, isso não é papel apenas da torcida Independente, mas também da Dragões e de todo torcedor comum, um protesto forte, sem violência e sem boi do Piauí.

Morumbi zero até o Leco cair, ou continuaremos comendo um delicioso capim verdinho, quem sabe mais na frente ele acrescente um pouco de  farelo e Sal Mineral.

Somos a terceira maior torcida do Brasil, precisamos mostrar nossa força, caso contrário logo seremos a quarta, quinta, sexta…

Obs: Um sonoro VTNC para o maior pipoqueiro da história do São Paulo pela ironia dessa semana,  um cara que conseguiu destruir várias oportunidades de títulos com expulsões inúteis, suspensão por cartões amarelos e migué no departamento médico. Coincidência ou não, assim que esse matador de times fracos saiu voltamos a ganhar  uma libertadores e mundial.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001.  Escreve nesse espaço às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO