LG em Foco – Mimadinho e mal-educado!

2125

Salve amigos tricolores.

Começamos uma semana diferente das anteriores, dessa vez vencendo pra tirar um pouco a pressão das costas, e melhor, vencendo com um gol nos acréscimos, aquele gol que geralmente os nossos adversários marcavam no nosso clube.

Mas vamos ao assunto. Sábado, em determinado lance, Pablo se posiciona bem dentro da grande área, mas o nosso “estrelinha” fominha prefere não tocar mais uma vez estragando o lance. Pablo reclama com razão, e recebe um sonoro VTNC de “Cristiano Ronaldinho”.

Quem viu Juninho Paulista, Denilson, Kaká, Lucas Moura surgindo no São Paulo ainda moleques, lembram de jogadores aguerridos e decisivos mesmo que fossem um pouco imaturos. Juninho Paulista encarou o poderoso Milan como se estivesse jogando contra um time do interior, Kaká já chegou arrebentando numa final contra o Botafogo enquanto Denilson apesar de ser um pouco fominha também, sempre desiquilibrava. Lucas Moura eu deixo pra vocês, acredito que todos o conhecem muito bem. Um ponto em comum entre eles além do bom futebol era a humildade.

Publicidade

Hoje, InoperAntony acha que é o novo Neymar, um moleque marrento, com certa habilidade, mas inútil em campo. Chegou a bola no seu pé, logo vem o recuo para o goleiro adversário. E para piorar, ainda se acha a estrela máxima do futebol mundial.

Menos pivete, bem menos, você não é nem a metade do que pensa ser, não joga ⅕ do que a unha do dedinho esquerdo de qualquer um dos que citei aí em cima. Respeite a camisa do time que te formou, respeite seus companheiros dentro de campo, acima de tudo, respeite o torcedor.

Cuca deveria ter lhe puxado pela orelha e colocado na “cadeirinha de pensar” ou “no canto” dependo da região, porque “moleque Mimadinho” tem que ser tratado assim.

O banco de reservas por um certo tempo faria bem, uma chamada de atenção em frente ao elenco também. E se não quiser melhorar, vende para uma equipe mediana de Portugal. O que não pode é o São Paulo ficar refém de um menininho que acha de já é grandinho.

Temos que ter paciência com o InoperAntony?

Sim, mas com ressalvas.

Temos que entender que sua formação não foi completa, ele tem muitos vícios da base que ainda precisa perder, mas não se admite um comportamento desse tipo, isso tem que ser extirpado.

Neymar fazia isso, mas sempre decidiu em campo, fez o que fez com Dorival mas ganhou títulos. Mas você Antony, você não devolveu nada ao São Paulo ainda, e pelo visto só vai devolver em dinheiro após uma venda, porque jogador desse tipo não costuma ir muito longe.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante.

Obs: Pablo meu filho, ainda bem que você errou aquele chute, se tivesse acertado o Gatito teria defendido.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.