LG em Foco – Preservar ou morrer abraçado

667

Salve amigos tricolores.

Apesar da derrota previsível para o Botafogo, todo o nosso foco com certeza está voltado para a partida contra a LDU no Morumbi na quarta-feira.

Pelo visto a derrota na altitude serviu para que o São Paulo entendesse que ainda não está na altura certa, que é melhor colocar os pés no chão e encarar essa competição como fez o Once Caldas o campeão de 2004. Se achar que o tri-campeão do mundo voltou vai levar um sacode.

Muitos defendem o trabalho do Diniz, que a culpa da falta de gols é exclusiva dos jogadores que perdem um caminhão de chances por partida, eu inclusive acho legal seu trabalho, mas um fato não pode isenta-lo da responsabilidade por essas derrotas, afinal de contas é ele quem escala o time.

Publicidade

Pablo é um jogador caro, veio cheio de espectativas ao ponto de ser comparado absurdamente com o França, sendo que seu primeiro ano foi inteiro no reffis, já nesse segundo ano muitos torcedores já sentem falta das sua ausência em campo. O cara até se esforça, consegue uma ou outra assistência, mas é nítida a falta de confiança, é como se estivesse com chuteiras de 10 kg em cada pé.

Muitos treinadores foram demitidos na história por teimosia, lembro do Felipão certa vez falando que não adianta pedir, quanto mais pedir menos ele convoca, e o 7×1 já responde o que acontece com quem é teimoso. Diniz tem uma parada dura contra a LDU, a torcida está nervosa, ansiosa, vai apoiar o time no Morumbi, mas se o Pablo começar o jogo, ai, ai, ai.

No primeiro passe errado ou chute pra fora, mais de 50 mil vão vaiar sem pena, e isso vai diminuir ainda mais a sua confiança já tão abalada, e também toda a equipe. Pablo como já dito foi bem caro, acredito que a diretoria ainda acredita nele, e assim ele tem que ser preservado, ser utilizado no paulistão pra ver se consegue recuperar seu futebol(como fez o Pato), isso se tiver futebol para recuperar, caso não consiga, é aceitar que comprou gato por lebre e se desfazer dele.

Quarta coloca o Vitor Bueno caso esteja recuperado, caso não, qualquer outro menos o Pablo, até mesmo o Hernanes improvisado deve ser menos ruim nesse momento. Diniz pode me mostrar que eu estou errado e escalar o Pablo e o mesmo ser o destaque positivo a partida, mas se eu estiver certo, vai morrer abraçado com o Pablo, será demitido e ficaremos de fora da Libertadores de forma precoce novamente.

Força Pablo, a diretoria e alguns torcedores ainda acreditam em você, eu não.

Obs: Torcida tricolor, por favor, não vaiem o time pelo menos até o final da partida, nem mesmo o Pablo. O time vai precisar de apoio

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.