LG em Foco – O retorno

484

Salve povo tricolor.

Depois de várias semanas ausente por causa do coronavirus, estamos retornando hoje com a esperança de dias melhores, e começo perguntando como estão todos? Sinceramente espero que estejam bem.

Passei por vários sustos seguidos com essa pandemia, tive parentes que escaparam da morte por pura vontade de Deus, quando os próprios médicos já davam por perdido, tive filho internado dentre outros parentes também doentes.

Quer dizer que já passou?

Publicidade

Sinceramente não sei, mas espero que sim, o que eu sei é que tive muitos traumas e ensinamentos do que seja a FÉ, pois ela foi colocada a prova. Ao mesmo tempo me solidarizo com cada família que foi vitimada por esse vírus terrível.

Mas o retorno logicamente não é apenas o meu, mas o do futebol pelo Brasil. Vários clubes estão reiniciando seus trabalhos com testes para o coronavirus nos atletas e funcionários. E o mais interessante nisso tudo é que jogadores estão testando positivo para a doença e precisarão ficar afastados, outros estão com anticorpos o que mostra que já estiveram doentes.

O que isso significa?

Significa que nem tão cedo as coisas voltarão ao normal, além dos estádios vazios, ainda teremos a preocupação com a ausência de jogadores importantes não somente por lesão ou suspensão, mas agora também por causa da Covid-19, tipo, pode acontecer por exemplo depois de um clássico, todo o nosso elenco ser contaminado de uma só vez por um jogador adversário, e como ficaria a partida seguinte?

Não sei, ninguém sabe, o que sabemos é que a vida precisa voltar ao normal, mas como será o normal a partir de agora?

Imaginem que um jogador pode estar decidindo uma partida no sábado e na semana seguinte pode estar entubado numa UTI lutando pela própria vida. E aí?

Uma coisa é certa, a política não vai mudar, teremos uma provável disputa entre Júlio Casares de máscara contra Marco Aurélio Cunha de máscara, apenas teremos as máscaras como mudança porque sinceramente não vejo melhora com nenhum dos dois.

Espero que Deus proteja a todos, sejam são paulinos, santistas, palmeirenses, corintianos enfim, que esse retorno seja feito com a maior responsabilidade possível, respeitando a vida de cada profissional. Um grande abraço virtual a todos, e continuem se cuidando e cuidando de suas famílias

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO